![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2023/06/sinprosm.jpg)
Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)
Lutas, desafios e perspectivas do magistério no âmbito dos municípios estiveram em discussão no encontro desta terça-feira (13) entre os sindicatos de docentes de Santa Maria e Passo Fundo. As coordenadoras Juliana Moreira (Organização e Patrimônio), Marta Hammel (Finanças), Vera do Monte (Professores Aposentados) e Deise da Silva (Educação Infantil) recepcionaram os dirigentes Tiago Machado e Geniane Dutra, do CMP Sindicato, o assessor jurídico Henrique Cullmann e a vereadora Professora Regina (PDT) na sede do Sinprosm.
A reunião se estendeu pela manhã, com troca de materiais e experiências sobre a atividade sindical. “Temos lutas muito semelhantes, principalmente no pagamento do piso e hora-atividade. Percebemos que os ataques aos direitos dos professores seguem um padrão, ao qual precisamos ficar atentos e nos mobilizarmos com ferramentas coletivas para avançarmos nas pautas”, reflete Juliana Moreira.
Na organização do VIII Congresso dos Professores Municipais de Passo Fundo, o CMP Sindicato entregou convite ao Sinprosm para a participação da mesa de palestrantes com o tema “Magistério: uma carreira em extinção?”. O evento acontece em 30 de agosto no campus da Universidade de Passo Fundo (UPF).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.