DestaqueEsporte

FUTSAL. Time feminino da UFSM luta por vaga na decisão da Série Prata e na 1ª divisão já deste ano

Um dia antes, equipe da Federal ainda disputa Jogos Universitários Gaúchos

O clube da Universidade Federal se classificou ao mata-mata invicto em seu grupo na competição (Foto YouTube/Reprodução)

Por Pedro Pereira

Neste domingo (4), a equipe feminina da UFSM Futsal disputa uma vaga na grande final do Campeonato Gaúcho – Série Prata, como também na Série Ouro deste ano, contra o Palestina, de Jaguarão. Na outra chave, as mandantes do Malgi, de Pelotas, e a AATF (Associação Arroio do Tigre Futsal), decidem qual clube também se classifica à primeira divisão e avança para a decisão do título.

Além dos times vencedores das semifinais, o terceiro colocado, definido pelo saldo de gols ou pela diferença de gols sofridos, em caso de nenhum dos perdedores balançarem as redes, também sobe para a elite estadual já de 2023. Caso os jogos terminem em empate, a vantagem é dos primeiros lugares da fase inicial – ou seja, o esquadrão da Universidade e as pelotenses.

Um dia antes, as gurias da Federal disputam os Jogos Universitários Brasileiros (JUGs), em Novo Hamburgo. As semifinais da Série Prata acontecem na cidade de Pelotas, no sul do Estado, nas quadras do Ginásio Profut Esportes Indoor. A transmissão das partidas do domingo acontece no FACEBOOK das donas da casa.

Confrontos

UFSM Futsal X Palestina – 14h

“Campeã” de seu grupo, a UFSM Futsal se classificou para o mata-mata da Série Prata ao vencer a AATF, por 4 a 1, e o Barcelona, de Candiota, por 3 a 0. As partidas aconteceram em Arroio do Tigre, no dia 14 de maio. A pivô Andriele Delevati foi o grande destaque da equipe santa-mariense, uma vez que marcou dois gols contra o time da casa e um diante das candiotenses.

O Palestina, por outro lado, avançou de fase pela repescagem. Com derrotas para o Malgi, por 7 a 0, e para o Riograndense, por 2 a 1, as jaguarenses não atingiram a pontuação necessária para chegar à etapa final, pela primeira rodada. Na segunda chance, disputada no dia 21 de maio, em Candiota, o time de Jaguarão empatou em 1 a 1 com o Barcelona e, na revanche diante da equipe de Rio Grande, venceu por 4 a 3, se classificando para as semifinais. Daniela Juncal, que balançou as redes três vezes, é a goleadora do elenco.

Malgi X AATF – 15h15min

O clube mandante desta etapa, Malgi, de Pelotas, se classificou para as semifinais na 1º colocação da tabela geral ao derrotar o Riograndense, por 4 a 0, e o Palestina, por 7 a 0. Os confrontos aconteceram em Jaguarão, no dia 23 de abril. O grande nome do esquadrão pelotense, como também a artilheira da competição, é a ala Ana Karina Feitosa.

A AATF passou para o mata-mata por ter sido a melhor segunda colocada entre os dois grupos. Na primeira fase, perdeu para a UFSM Futsal por 4 a 1 e ganhou do Barcelona, de Candiota, por 3 a 2. Ellen Mai, com três gols, é a líder do time em balançar as redes das adversárias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo