DestaqueEsporte

JOGO OFENSIVO. Asena, atual campeã gaúcha de Canoagem, revela talentos e promove a inclusão

E ainda: a situação do alvirrubro de SM, que já é nada boa, ainda pode piorar

Um dos exemplos do trabalho da Asena, a atleta Luana Taborda foi campeã sub-14 na Copa do Brasil de Canoagem (Foto Arquivo pessoal)

Por Juan Grings

Como abordado nas últimas semanas na coluna, Santa Maria é a casa de projetos de inúmeras modalidades esportivas, que vão muito além daquelas mais disseminadas diariamente. Um destes é a Asena, já bastante reconhecida, premiada e celebrada em Santa Maria, a qual ano após ano revela talentos da canoagem gaúcha.

A Associação Santamariense de Esportes Náuticos foi fundada no final de 2010 com o objetivo de popularizar a prática dos esportes náuticos em Santa Maria. Desta forma, a associação oferece a estrutura para jovens interessados em aprender as práticas e participar de campeonatos a níveis estaduais, nacionais e internacionais.

Nestes quase 13 anos de atividade, a Asena, atual campeã gaúcha de canoagem, já revelou nomes relevantes para os esportes náuticos brasileiros. Entre estes, destaca-se a atleta Mariane dos Santos, que disputou os jogos Pan-Americanos 2015 e o Mundial de Canoagem em 2015. Mais recentemente, neste ano, Luana Taborda ganhou os holofotes por ter sido a campeã da Copa do Brasil na categoria cadete, até 14 anos, em Curitiba, na disputa de 1000 metros.

Luana e outros tantos nomes surgem a partir do projeto social Remar, que é o primeiro contato que as crianças têm com o esporte. Além da parte técnica da canoagem, no Remar, a Asena promove também  a inclusão social e a educação ambiental, que é desenvolvida por meio de atividades de limpeza das margens da barragem onde é praticada a canoagem.

Está ruim e pode piorar

O Inter-SM perdeu o terceiro jogo consecutivo no Campeonato Gaúcho Série A2 e está em vias de sequer disputar os mata-matas. O Alvirrubro não teve a estreia do treinador Márcio Nunes neste sábado, que não teve o nome publicado no BID, e perdeu para o Lajeadense. Neste momento, o clube está a três pontos do G4 faltando três rodadas.

Ruim? Pode piorar. Na semana passada, Pelotas e São Gabriel entraram com uma denúncia contra a escalação de Wilson Jr., do Inter-SM, na 10ª rodada. Segundo o pedido, o atacante estaria suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pelo o que a coluna apurou, o jogador realmente não poderia ser relacionado. O julgamento deve ocorrer em breve e o Internacional pode perder três pontos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo