DestaqueEsporte

JOGO OFENSIVO. Atacante Jarro pode ser o “e se…?” do Inter de Santa Maria na temporada 2023

Por R$ 70 mil, jogador cometeu um pênalti quando atuava pelo São Luiz

Atacante fez gol na sua estreia. Foto Renata Medina / EC Internacional

Por Juan Grings

O plano ambicioso do Inter-SM para finalmente voltar à primeira divisão do Campeonato Gaúcho tinha um nome central. Foram muitas as contratações de peso, jogadores experientes, de sucesso no interior gaúcho e que seriam essenciais nas pretensões alvirrubras, mas nenhuma talvez tenha sido mais impactante do que Jarro.

O atacante, que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro há quatro anos, era a aposta para marcar gols, resolver jogos complicados e atrair a atenção da comunidade. Porém, o sonho que começou no final de março foi ganhando capítulos dramáticos à medida que a Operação Penalidade Máxima II avançava e descobria que o atacante cometeu um pênalti, no Gauchão deste ano, quando atuava pelo São Luiz, em troca de R$ 70 mil.

Jarro foi julgado e suspenso por dois anos no futebol. Embora o Inter-SM ainda tente diminuir o prejuízo, com efeito suspensivo, já se pode dizer que se trata de uma perda praticamente irremediável. Em um Gauchão Série A2 com equipes altamente competitivas que oferece apenas duas vagas à elite, pode ser esse o fiel da balança que vai definir o acesso santa-mariense.

Para piorar, o ataque da equipe não está conseguindo ser efetivo. Raphael Macena, centroavante que veio com certa expectativa também, tem passado por dificuldades para balançar as redes. Em oito jogos, o Inter-SM fez sete gols, ou seja, a média não chega a um gol por partida. Jarro, por sua vez, foi titular só na estreia. E adivinhe? Fez gol. O da vitória!

No fim das contas, se tudo der errado, o “e se…?” será uma dúvida que vai martelar a cabeça do torcedor alvirrubro por muito tempo.

UFSM Futsal Feminino vai à final da Série Prata e conquista acesso à Série Ouro
O time feminino da UFSM está garantido na Série Ouro de 2023. A equipe entrou em quadra neste domingo diante do Palestina e jogava por um empate, por ter feito uma campanha superior na primeira fase, para chegar às finais da Série Prata e, consequentemente, carimbar o passaporte na elite gaúcha. O resultado de 3×3, portanto, entra para a história como um dos principais momentos do projeto. Os gols foram marcados por Bárbara, Emely e Maria. A final será contra o Malgi.

Rapazes ganham em Cachoeira do Sul na Série Ouro
Foi realmente um grande final de semana para o futsal universitário. Os homens foram a Cachoeira do Sul, no sábado, para vencer o São José. Tito fez três gols e Mateus, Moisés Braga e Thales fecharam a conta dos 6 a 2 aplicados. A Federal tem dois jogos e duas vitórias.

Sub-17 do Inter-SM fica no 0x0
Pela sexta rodada do Gauchão Sub-17 A2, Inter-SM e Cruzeiro de Santiago ficaram no 0x0. A partida foi disputada em Santiago e manteve o equilíbrio do grupo A. Na metade da primeira fase, Inter, Cruzeiro e Futebol Com Vida têm sete pontos nas três primeiras posições. Como avançam quatro de cada grupo, todos estes devem se classificar sem sustos à próxima fase.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo