Da Assessoria de Imprensa do Partido Novo / Com foto de Reprodução
Parlamentar mais jovem da legislatura passada (2019-2023) na Assembleia Legislativa (AL-RS) gaúcha, a atuação de Giuseppe Riesgo (Novo) ainda lhe rende destaque. Prova disso é que, agora, ele está na semifinal do 6º Prêmio Boletim da Liberdade, que é uma iniciativa que premia, desde 2017, aqueles que “atuam em defesa dos ideais de liberdade e também reconhece os esforços de quem protagoniza grandes iniciativas no país”.
Giuseppe figura na categoria voto popular como o parlamentar que mais atuou, durante o mandato, para a promoção da liberdade. Advogado com formação pela UFSM, mandatário estreante na 55ª legislatura, Giuseppe Riesgo se notabilizou por pautas que tinham, principalmente, o foco nas garantias básicas individuais dos cidadãos e dos contribuintes.
Desta forma, ao longo dos quatro anos do mandato, o santa-mariense “foi combativo e decisivo ao conseguiu vetar cobranças abusivas do Detran. Também foi por meio do trabalho do então deputado que se viabilizou, ainda, a desburocratização das atividades de mais de 200 mil empresas. Apoiador das privatizações do governo do Estado, Giuseppe também protagonizou a consolidação de centenas de leis defasadas e dispersas em uma única legislação”.
Foi por meio da atuação de Giuseppe Riesgo que a AL-RS “vetou o aumento bilionário de impostos, pretendido pelo governo do Estado por meio de uma reforma tributária, que recairia no bolso dos gaúchos”. Riesgo ainda fez frente ao aumento de mais de 100% da verba de gabinete dos deputados, que tinha como base um estudo feito pelo deputado Valdeci Oliveira (PT). Ainda, na reta final do mandato, Giuseppe “denunciou a aposentadoria especial de R$ 40 mil que Eduardo Leite (PSDB) recebeu mesmo após renunciar ao governo do Estado para concorrer às eleições do ano passado”.
Gostaria de informar que também estou concorrendo a um premio. o Troféu Joinha. Quem desconhecer é só usar o Gugle.