Por Maiquel Rosauro
A nova comissão provisória do PSD de Santa Maria está confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral. O colegiado tem Jorginho Leal como presidente e Tiago Bueno como vice. Porém, nem tudo são flores na legenda, que conta com o descontentamento de antigos dirigentes.
O Site ouviu relatos de dois ex-mandatários que alegam terem sido pegos de surpresa com a mudança no colegiado. Um deles é o ex-vice-presidente da comissão provisória, Paulo Calvano.
“Não fui comunicado, não avisaram nada. Possivelmente vai sair metade dos filiados do partido”, afirma Calvano, que estuda a possibilidade de se filiar a outra legenda.
Segundo Leal, um dos primeiros atos que realizou à frente da agremiação foi entrar em contato com os filiados, incluindo dois membros da antiga gestão, o ex-presidente Hilton Junior e o ex-tesoureiro Felipe Martins. Além disso, revela que recebeu carta branca da direção estadual da legenda para trabalhar a questão das eleições de 2024.
“Nossa ideia é priorizar a nominata a vereador, buscando eleger de dois a três nomes. Nosso foco total é esse, além de conversar com alguns outros partidos para definir a questão à Prefeitura”, explica Leal.
Na próxima semana, está prevista uma reunião com filiados do legenda e, em agosto, um evento na cidade com os principais nomes do PSD no Estado: a ex-senadora Ana Amélia Lemos; o secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus; o deputado federal Luciano Azevedo e o deputado estadual Juliano Franczak – Gaúcho da Geral.
Nova Comissão Provisória do PSD/SM
Jorge Leal – Presidente
Tiago Bueno – Vice-presidente
Anor Ali – Secretário-geral
Nadyelle Wagner – Primeiro-tesoureiro
Cristiani Bitencourt – Segundo-tesoureiro
Alisson Alves – Vogal
Marco Ribeiro – Vogal
Sandra Silva – Vogal
Tobias Schio – Vogal
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.