Da Assessoria de Imprensa do MDB/RS / Com acréscimo do Editor
O vice-governador Gabriel Souza iniciou na quinta-feira, 15 de junho, uma rodada de reuniões com representantes das 33 coordenadorias regionais do MDB. O objetivo é ouvir as demandas dos municípios do Rio Grande do Sul, organizar prioridades e, dentro das possibilidades do governo, otimizar recursos para áreas essenciais, como educação, saúde e infraestrutura.
Essa primeira rodada mobilizou emedebistas da Quarta Colônia, região composta por 11 municípios e 57,2 mil eleitores. O coordenador Valério Trebien, ex-prefeito de Agudo, entregou ao vice-governador o documento “Projeto Político Norteador”, que lista uma série de ações que, se efetivadas, contribuirão para a continuidade do desenvolvimento da Quarta Colônia.
O documento – que traz um planejamento para os próximos 12 anos e obras prioritárias para cada um de seus municípios -, contempla obras de infraestrutura, educação e turismo, entre as quais ligação asfáltica entre as cidades da região, ampliação de quadras poliesportivas e construção de unidades habitacionais e de centros culturais. “O MDB tem um grande legado no Brasil e no Rio Grande do Sul. E na nossa região não é diferente, pois onde o partido governa, sempre contribui para o progresso”, justifica Valério.
Dos 11 municípios da Quarta Colônia, a legenda administra seis atualmente, além de contar com sete vice-prefeitos e 44 vereadores.
Ao conversar com os correligionários, o vice-governador se colocou à disposição para ajudar na construção de parcerias entre governo do Estado e municípios. “A vida dos gaúchos acontece nas cidades e este é um momento importante para interagirmos e entendermos melhor as demandas e suas reais necessidades de investimentos”, pontuou Gabriel.
A reunião contou com a participação do secretário de Assistência Social Beto Fantinel, de prefeitos, de vice-prefeitos e de vereadores da região.
Os municípios da Quarta Colônia são Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Ivorá, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polesine e Silveira Martins.
Acréscimo do editor: não está oficializado ainda, mas o encontro com a Coordenadoria da Região Central, que abrange Santa Maria, como apurou o site, deve acontecer em 29 deste mês. Antes, ocorrerá o encontro com a Coordenadoria do Vale do Caí.
MDB é sombra do que já foi.