DestaquePolíticaRegião

REGIÃO. Parlamento da Quarta Colônia avalia como positiva a 17ª Marcha dos Vereadores a Porto Alegre

Palavras otimistas dos edis Neusa Rossato e Rodrigo Severo, líderes do grupo

Uma maratona de reuniões aconteceu durante três dias da Marcha dos Vereadores até a capital do Estado (Foto Divulgação/Giba News)

Com a colaboração de Gilberto Ferreira / Do GibaNews

Entre os dias 13 e 15, um grupo de 85 parlamentares participou da 17ª edição da Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região. Foram três dias cheios, com um punhado de audiências envolvendo deputados, secretarias de Estado e o próprio governador, Eduardo Leite – que recebeu os edis no último dia.

Mas, e qual a avaliação que é feita, findo o conjunto de atividades na capital? O site pediu uma análise do Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região e ele chega através da secretária do colegiado a vereadora Neusa Rossato, e também do president Rodrigo Severo, ambos de Nova Palma.

Confira inicialmente o relato da edil, que traz também um cronograma de como tudo se deu, inclusive antes do evento:

“Na minha avaliação, a marcha foi positiva. Não são só esses três dias em Porto Alegre. Ela inicia muito antes, com reuniões entre as 11 câmaras aqui na Quarta Colônia. Com mensagens em telefone, WhatsApp, a gente conversa sobre as demandas, as ajusta e nos dias  26 e 27 de abril a gente esteve em Porto Alegre, convidando as secretarias que nós entendemos que seria importante estarem presentes na marcha.

Posteriormente, no mês de maio, levamos, confirmamos o convite, ajustamos os horários e informamos as demandas para secretarias terem conhecimento do que ia ser debatido lá, ou o que ia ser reivindicado pelos vereadores. Só depois, nesses três dias, acontece o evento, na Assembleia Legislativa.

Neusa Rossato e Rodrigo Severo, dirigentes do colegiado (foto Divulgação/Giba News)

Assim, a marcha foi positiva porque lá os secretários trouxeram alguns programas que estão implementando, que é o caso da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, uma secretaria nova. A própria pasta da Assistência Social, do Beto Fantinel. Ele, além de dar um retorno aquelas Câmaras que tinham demandas, apresentou os programas, os caminhos que o município tem de fazer para acessá-los. Claro que tem secretarias que já tem obras em andamento, que é o caso da de Transportes. Ou a da Agricultura, através de poços artesianos.

E são duas secretarias bem demandadas da região que a gente vai também para cobrar que essas obras continuem ou terminem. Mas assim, os secretários ou os seus representantes que lá estiveram, eles dão retorno para nós das demandas ali, o caminho a seguir ou se também não é o caso que seja da secretaria deles ou que não podem atender também eles falam.

E aí cabe aos vereadores chegar aos seus municípios e procurar encaminhar através da Prefeitura, que é quem executa as obras. E também encaminhar soluções, conversar, provocar para que essas solicitações no município cheguem até o Estado ou que se for alguma obra em andamento que deem continuidade.”

E a vereadora fnaliza: “então, acredito serem muito positivas essas marchas, inclusive esta última, porque a gente tem um movimento, vamos dizer, da Quarta Colônia, de ir até a capital solicitar melhoramentos para a nossa região.”

Agora, você confere as manifestações de Rodrigo Severo, colhidas pelo jornalista Gilberto Ferreira, de quem é o texto abaixo:

“Mais uma edição de Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região à Capital chegou ao fim. Foram três intensos dias em Porto Alegre nesta última semana com atividades avaliadas de forma positiva pelos organizadores. Conforme o Presidente do Poder Legislativo da Quarta Colônia, Rodrigo Severo, foram 85 vereadores inscritos. “Que estão trabalhando unidos, cada vez mais”, disse.

Ele citou ainda a participação dos prefeitos da região e dos secretários de Estado, os quais se preocuparam em já apresentar os encaminhamentos de cada demanda apresentada, tendo em vista que receberam todas as demandas antecipadamente para análise.  Severo ainda ressaltou a ida ao Palácio Piratini, oportunidade em que os edis foram recebidos pelo Governador, Eduardo Leite.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo