DestaqueSanta Maria

SEGURANÇA. Gabinete de Gestão Integrada de SM oficializa integrantes e projeta uma futura secretaria

Para facilitar recebimento de recursos, pode surgir pasta da Segurança Pública

Ao todo, 16 representantes do município, órgãos de segurança e sociedade civil formam o gabinete (Foto João Alves/Prefeitura)

Por Gabriel Marques / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realizou uma reunião, nesta quinta-feira (1°), para alinhar as próximas ações a serem desenvolvidas. O encontro, presidido pelo vice-prefeito e coordenador do GGI-M, Rodrigo Decimo, abordou os temas da formalização dos 16 integrantes do grupo e do novo contrato de câmeras de cercamento eletrônico. 

O encontro também ocorreu para que se inicie um planejamento para a futura criação de uma secretaria de segurança pública, o que deve fazer com que mais recursos estaduais e federais sejam destinados ao Município para este fim.

“As reuniões do GGI-M são importantes para que possamos alinhar as ações que vêm sendo desempenhadas e que ocorra um momento de trocas para vermos como tem sido o apoio dado pelo Ciosp e toda sua estrutura. Este modelo que implementamos em Santa Maria está começando a ser seguido em todo o Brasil, dado aos resultados que estamos logrando no videomonitoramento e auxílio às forças de segurança”, explicou o vice-prefeito.

O superintendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp-SM), Sandro Nunes, apresentou casos em que o Ciosp, por meio das câmeras de videomonitoramento, atuou na identificação de suspeitos de praticar crimes no Município. Ainda durante a reunião, foi pedido que os participantes elencassem os locais onde novas câmeras de segurança poderiam ser instaladas e, assim, agregar ao sistema de videomonitoramento.

Também participaram da reunião o superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro; o subchefe do gabinete do prefeito, Carlos Vianna; a secretária de Educação, Lucia Madruga; o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz; o delegado regional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Thiago Nothen; o delegado adjunto da Susepe, Evandro Nascimento; o agente penitenciário da Susepe, Elton Marafiga; o perito criminal do Instituto Geral de Perícias (IGP), Railander Alves Barcellos; o tenente do 1° Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Brigada Militar, Antônio Marcos Martins; o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Luiz Fernando Pacheco; e demais integrantes do Ciosp.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo