Artigos

Será que é o início do fim ou a continuidade do início? – por João Luiz Vargas

O cronista e sua concepção de liberdade, condição indispensável à vida

Viste o que fizeram de nossa liberdade?

Há poucos dias vi na televisão um comercial de calças jeans, onde diziam que usá-la seria realmente a liberdade.

A que estágio da humanidade chegamos? Será que é o início do fim ou a continuidade do início, cheio de contrastes e questionamentos?

Buscas a liberdade tentando justificá-la com o que a história relata. Faças com que sejas livre de ti, não dos outros, pois liberdade só existirá se formos livres. Se formos nós mesmos.

Liberdade que, ao longo dos anos, tem sido causadora de conflitos entre gerações que, ao se espelharem no passado, não deixam que a dinâmica da vida faça as mutações normais, transformando totalmente o hoje de ontem.

Liberdade tão incompreendida entre os amantes, que não percebem que, para amarem-se, necessitam ser detentores de um grande potencial de liberdade.

Se analisares, tentei transmitir, em alguns tópicos, o que defendo como importante para termos liberdade. Até pode ser que eu também esteja errado, como o comercial da televisão, totalmente fora da realidade.

Mas, mesmo assim, esta é a minha concepção de liberdade, que torna-se indispensável para sermos livres como pessoas que buscam sempre, neste meio, uma forma de vida.

(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve habitualmente no site às sextas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo