DIA PELA EDUCAÇÃO. Docentes vão à praça e à tribuna livre da Câmara de Vereadores
Pelo menos dois atos estão programados pelo Sindicato dos Professores Municipais para esta terça-feira. Ambos marcam o que eles denominam o “Dia pela Educação”. Saiba mais do que deve acontecer hoje, no material produzido pela assessoria de imprensa do Sinprosm. A seguir:
“Professores realizam o Dia pela Educação
Os professores da Rede Municipal de Ensino decidiram em assembleia por novas mobilizações contra o descaso do Executivo com as políticas da Educação. A ação, Dia pela Educação, será neste 7 de dezembro, com o uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Vereadores.
A categoria se reunirá na Praça Saldanha Marinho, a partir das 9h, para o Dia pela Educação. Na ocasião será entregue à população uma Carta Aberta com a real situação enfrentada por professores, equipes diretivas e alunos da Rede Municipal. À tarde, os professores farão a caminhada de protesto até a Câmara Municipal de Vereadores onde a categoria fará, a partir das 15h, o uso da Tribuna Livre.
A categoria não aceita a forma autoritária que o Executivo trata a Educação. A luta dos professores permanece até que questões como a meritocracia, a verba da alimentação escolar, a violência nas escolas, a implantação do piso nacional, as mudanças nos concursos públicos, as salas de informática e as alterações no plano de carreira e na jornada de trabalho sejam respeitadas e debatidas com a categoria.
DIA PELA EDUCAÇÃO
Dia: 07/12/2010
Horário: a partir das 9h
Local: Praça Saldanha Marinho”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
acompanhei de longe a manifestação e acho que o SINPROSM está de parabéns. Assisti na TV Câmara as falas, péssimas é bem verdade, de alguns vereadores raivosos, que não sabem dialogar, não sabem ouvir as críticas, e não quero ser radical, mas não sabem o que estão fazendo lá. Uma vergonha essa legislatura, pois os vereadores não sabem debater, não sabem, nem com a maioria, se organizar e defender o governo. Sabem gritar, o que aprenderam com o Tubias, o Pozzobon e o Claudio Rosa, mas no enfretamento com o Galvão e o Loreni Maciel seus gritos silenciavam.
Saudades das legislaturas passadas.