DestaqueEstado

CIDADANIA. Nesta quarta, Assembleia Legislativa promove um “Dia D Contra a Fome e Contra o Frio”

Em função do ciclone, as doações podem ser de produtos de higiene e limpeza

Valdeci: em função do ciclone, que doações também contemplem material de higiene e limpeza (Foto Christiano Ercolani/Divulgação)

Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

Nesta quarta-feira (5), a Assembleia Legislativa promove, de manhã e à tarde, mais uma edição do “Dia D Contra a Fome e Contra o Frio”, uma iniciativa da presidência do Parlamento gaúcho e do Movimento Rio Grande Contra a Fome. As doações podem ser entregues nas caixas depositadas no hall de entrada do Parlamento gaúcho, no Centro de Porto Alegre.

Os donativos arrecadados serão destinados à Defesa Civil gaúcha, que encaminhará os gêneros e as roupas às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O que for arrecadado será direcionado às famílias atingidas pelo ciclone extratropical, o qual, infelizmente, ceifou vidas e causou muitas perdas no nosso Estado”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin.

Em função da prioridade às pessoas afetadas pelo ciclone, o deputado estadual Valdeci Oliveira, que coordena o Rio Grande Contra a Fome, pede que as doações também contenham materiais de higiene e limpeza pessoal.

Dentro do “Dia D”, às 15 horas, no Vestíbulo Nobre da Assembleia Legislativa (espaço situado no acesso ao Teatro Dante Barone), será realizado um ato para recebimento de doações de alimentos feitas por entidades parceiras do Rio Grande Contra a Fome. Após a cerimônia, no Gabinete da Presidência da ALRS será realizada reunião do Comitê Gestor do Movimento, que conta com representantes da Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Mais ações – No primeiro “Dia D Contra a Fome e Contra o Frio”, realizado no dia 31 de maio, na Assembleia Legislativa, foram obtidas cerca de 2,5 toneladas de alimentos. No dia 23 de junho, em uma ação de arrecadação de donativos promovida pela presidência da Assembleia, também foram reunidos alimentos, roupas e cobertores para os atingidos pelo ciclone. Já na última quarta-feira (28), durante a realização do Sarau do Solar Solidário, projeto cultural do Legislativo gaúcho, foram recebidos cerca de 500 quilos de alimentos, já destinados à Defesa Civil Estadual para encaminhamento às famílias em situação de vulnerabilidade social.

No mês passado, o presidente da Assembleia, Vilmar Zanchin, confirmou o repasse de R$ 2 milhões do orçamento do Legislativo para compra de materiais de construção, entre outros itens, destinados à reconstrução das casas danificadas pelo ciclone extratropical. Essa iniciativa está sendo executada pelo Governo do Estado via a Defesa Civil. E em todas as atividades do Movimento Pela Educação, que é promovido pela Assembleia Legislativa em diferentes regiões gaúchas desde o mês de abril, também está acontecendo o recolhimento de donativos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo