Por Pedro Pereira
Na última quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Santa Maria aprovou o projeto de lei que visa atualizar o Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp), criado via Lei Municipal 5157/2008 e sancionado à época por Valdeci Oliveira (PT). Agora, a iniciativa contará com um aporte de R$ 2 milhões anualmente.
O objetivo principal do Proesp é fortalecer, encorajar e promover atividades que garantam meios de autogestão e autofinanciamento do segmento esportivo na cidade do Coração do Rio Grande. Além do novo valor financeiro investido, a proposta também é de instituir na Lei uma Comissão de Avaliação e Seleção (CAS), a fim de garantir mais segurança e transparência na avaliação dos projetos inscritos.
Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, contou ao programa Papo D Esporte, da Rádio CDN, o edital para que novos grupos possam se inscrever no Proesp serão abertos uma vez por ano. O Santa Maria Soldiers, time de futebol americano multicampeão estadual e que, atualmente, disputa a Liga Brasileira da modalidade, é um dos grupos beneficiados financeiramente pelo projeto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.