Por Juan Grings / Colunista do Site
Com o afunilamento da Superliga SM Pro de Futsal, a liga municipal de futsal de Santa Maria, agora restam apenas quatro equipes tanto na categoria feminina como na masculina. Entre os homens seguem na briga Chelsea, AGF, AAF e Valência, já na disputa delas estão Peñarol, UFSM, Real Merengue e Dallas.
A Superliga é organizada desde 2018 e tem, atualmente, nove membros na diretoria, que são responsáveis pela sua realização, um deles é Erony Paniz Junior – presidente. Ela conta com uma parceria com a prefeitura, que cede o ginásio do Centro Desportivo Municipal para os jogos. A ideia é fomentar a prática da modalidade no município e oferecer estrutura em nível de competição.
Na edição de 2023, participaram, ao todo, 29 equipes: 22 no masculino e sete no feminino. Além destes, na Superliga Kids, torneio das categorias de base, foram 34 times inscritos.
As semifinais acontecem nesta quinta-feira, 20. As finais, por sua vez, estão previstas para o próximo domingo. O ingresso é de R$ 5. Confira os jogos:
Masculino
AAF x AGF
Valência x Chelsea
Feminino
Peñarol x UFSM
Dallas x Real Merengue
Fim de feira
Acabou a melancólica participação do Inter-SM na Divisão de Acesso de 2023. Mesmo com um time já bastante modificado devido a algumas liberações para a montagem do grupo que seguirá na disputa pela Copa FGF, o Alvirrubro venceu o já rebaixado Guarani fora de casa. Em termos de pontuação, esta foi a pior participação do clube na competição desde que esta mudou seu formato em 2017.
Agora o foco é total na Copinha, que dá ao campeão o direito de jogar a Copa do Brasil de 2024 e faturar um bom prêmio em dinheiro. O Inter-SM é o segundo colocado do Grupo A, com uma vitória, um empate e uma derrota.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.