DestaquePolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. 440 kg de fios, professora da UFSM em Brasília, obra na Praça Saldanha Marinho…

Leonice Mourad no Ministério da Igualdade Racial. Ainda: cozinhas comunitárias

Por Paulo André Dutra

* Somados os dois dias do mutirão para retirada dos fios inservíveis, 440 kg foram retirados dos postes da Rua do Acampamento. Só nesta terça-feira (18) foram 250 kg.

* 13 empresas participaram do trabalho que começou na Rua Tuiuti e terminou na Avenida Medianeira. A faixa exclusiva de ônibus ficou bloqueada no período.

* Oito empresas faltaram e devem ser multadas em R$ 15 mil. O Ministério Público acompanhou o mutirão coordenado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia da Informação.

* As atividades serão retomadas no dia 25, na Rua Dr. Bozano. Confira o cronograma e demais informações AQUI.

São nove as entidades conveniadas. O Centro Recanto do Sol fornece 160 refeições por dia a crianças (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

* Mais duas cozinhas comunitárias receberam equipamentos em permissão de uso  pela Prefeitura: forno elétrico, freezer, fogão industrial e refrigerador.

* O Centro de Referência Familiar Recanto do Sol, em Camobi, serve 160 refeições diárias, de segunda a sexta, para as crianças atendidas pela instituição.

* Já a Cozinha Comunitária Unidos pelo Cipriano, no Loteamento Cipriano da Rocha (Parque Pinheiro Machado), serve 320 refeições aos sábados.

* Atualmente são nove espaços comunitários destinados a promover o acesso à alimentação adequada para a população em situação de insegurança alimentar.

O trabalho com a temática da Educação para as Relações Étnico-Raciais está levando a professora Leonice Mourad ao Ministério da Igualdade Racial do Governo Lula (Foto Rafael Happke/UFSM)

* Tem mais representante de Santa Maria chegando para compor o Governo Lula. É a professora Leonice Aparecida de Fátima Alves Pereira Mourad, da UFSM.

* Ela vai para o Ministério de Igualdade Racial, onde coordenará a partir de agosto a Diretoria de Articulação Interfederativa da Secretaria de Gestão do Sistema Nacional de Promoção de Igualdade Racial (Senapir).

* Deverá articular os diferentes entes federativos (União, estados e municípios), dentro de um sistema de promoção da equidade racial e, consequentemente, da igualdade racial e social.

* Na UFSM, compõe o departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação e integra o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI).

No primeiro quadrante da praça Saldanha Marinho, os serviços ocorrem em 735 metros quadrados. A área total é de 5.829 metros quadrados (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* Avança a revitalização da Praça Saldanha Marinho. Foi realizada a concretagem no entorno do canteiro do primeiro setor, em frente ao Theatro Treze de Maio.

* A equipe da Construtora Jobim, empresa responsável pela obra, também trabalha na finalização da instalação de condutores elétricos e hidráulicos sob o pavimento.

* Nos próximos dias, a previsão é de que sejam colocadas telas de aço em preparação à etapa de concretagem do piso, que deve ocorrer até o final deste mês de julho.

* Atenção aos proprietários de veículos com placas terminadas em 6, 7, 8, 9 e 0: o prazo para pagamento da taxa de licenciamento de 2023 termina em 31 de julho.

* Embora o prazo para pagamento do IPVA tenha terminado em abril, o licenciamento de 2022 começou a vencer em 30 de junho (placas terminadas em 1, 2, 3, 4 e 5).

* A regularização dos automóveis inclui o pagamento da taxa de licenciamento, a quitação do IPVA e de eventuais multas vencidas. Confira mais informações AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo