Coluna Observatório. Santa Maria só tem cinco candidatos competitivos em 2010. Taalvez seis
Oportunamente, esta coluna que, como os leitores sabem, não teme opinar, dirá o que pensa, de forma bastante objetiva, sobre o fato de os principais partidos com vida em Santa Maria, exceção feita ao PT, não terem candidato a deputado federal no próximo ano.
Dito isto, correndo o risco da antecipação demasiada, é possível afirmar que a cidade só tem candidatos efetivamente competitivos e em condições de se eleger (e ainda assim dependendo de quem ganhar o governo do Estado, o que abriria espaço para suplentes) os candidatos Paulo Pimenta e Fabiano Pereira (Câmara dos Deputados), Valdeci Oliveira, José Farret e Tubias Calil (Assembléia Legislativa). Jorge Pozzobom apenas entra nesta lista – e seria o sexto – se resolver ficar no Estado. É o que pensa (e não esconde) Observatório.
Os demais – e há vários – contribuirão para seus partidos e verão seus horizontes futuros mais claros, se fizerem uma votação digna. Aliás, há alguns que concorrem exatamente para se firmarem como nomes para o futuro próximo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.