Internet e eleições(2). Santa-marienses que concorrem a deputado estão sumidos da grande rede
Fiz nesta quarta-feira uma pesquisa na internet. Mais exatamente no sítio de relacionamentos Orkut, o mais popular entre todos. Encontrei comunidades de admiradores de Jorge Pozzobom (PSDB) e Tubias Calil (PMDB). E também dos ex-prefeitos Valdeci Oliveira (PT) e José Farret (PP). Os quatro, como se sabe, são candidatos a deputado em 2010. O primeiro a federal, os outros três à Assembléia Legislativa.
Nada encontrei, salvo as páginas oficiais (mas aí não é no Orkut) dos deputados petistas Fabiano Pereira (estadual) e Paulo Pimenta (federal). Ambos do PT e igualmente candidatos. No caso do segundo, à reeleição; enquanto o primeiro ainda não teria se decidido sobre a qual dos dois cargos buscará: se um novo mandato na Assembléia ou uma tentativa de chegar à Câmara dos Deputados.
O que isso significa? Nada. Ou muita coisa. Nada, se os seis santa-marienses que com certeza concorrem no próximo ano não acreditam ou entendem que a internet é um ineficiente instrumento para campanha eleitoral. Ou muito, se sabendo das potencialidades da rede, ainda não estimularam o seu uso.
O fato é que, ao contrário de muitos outros pretendentes, ou pré-candidatos (como você leu na nota imediatamente anterior, logo abaixo), os nomes mais fortes da boca do monte para o pleito de 2010 estão fora da internet. Para o bem ou para o mal.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.