DestaquePolítica

PARTIDOS. Bisogno analisa sair do PDT e ingressar no União Brasil, que será o destino de José Haidar Farret

Pedetista consulta seu grupo político para avaliar a mudança de partido

Marcelo Bisogno (o quarto da esquerda à direita) participou da reunião que marcou o convite oficial para José Haidar Farret (ao lado de Bisogno, à esquerda) ingressar no União Brasil. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O candidato a vereador mais votado da história de Santa Maria, Marcelo Bisogno, pode estar vivendo seus últimos dias no PDT. O jornalista está consultando seu grupo político sobre trocar de legenda. O destino pode ser o União Brasil (UB).

Bisogno liderou o PDT de Santa Maria nos últimos oito anos, deixando a presidência em maio. O posto foi assumido pelo professor Paulo Afonso Burmann, que hoje lidera a Comissão Provisória da agremiação.

“Desde que começaram os problemas dentro do PDT aqui na cidade estamos tentando realizar uma eleição direta, onde prevaleça a democracia e que vença a maioria. Até agora não tivemos retorno disso e estamos sem perspectivas para a eleição. A mudança foi feita sem que fôssemos ouvidos pela Direção Estadual, foi uma mudança feita de forma arbitrária e unilateral”, explica Bisongo.

O jornalista relatou que tem conversado com lideranças de outras legendas. Na semana passada, o Bisogno esteve presente na reunião onde foi confirmado que José Haidar Farret (sem partido) ingressará no UB.

No mesmo encontro, o deputado federal e presidente estadual do UB, Luiz Carlos Busato, fez o convite para o pedetista ingressar no partido. Como resposta, Bisogno informou que consultaria seu grupo político e algumas pessoas com quem se aconselha.

“E é isso que estou fazendo, estou conversando, consultando e discutindo para ver quais definições que iremos tomar. Tem muita gente me enviando mensagens e se colocando à disposição”, afirma Bisogno.

Em 2012, o pedetista registrou 8.713 votos ao Parlamento Municipal, feito que nenhum outro candidato conseguiu repetir. Dois anos depois, concorreu pela primeira vez a deputado estadual e fez 16.728 votos, ficando na suplência.

Em 2016 e 2020, Bisogno concorreu a prefeito de Santa Maria. Em ambos os pleitos, fez exatos 12.515 votos, sendo derrotado nas duas oportunidades por Jorge Pozzobom (PSDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Eleição democratica no partido do Itagiba! Kuakuakuakua! Partido que defende a Carta del Lavoro tupiniquim com unhas e dentes! Kuakuakuakuakua! Só com Ed Mota ‘Leonel….não foi pro céu…..Leoneeeel não foi pro céu’. Kuakuakuakua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo