Distribuído pelo PDT de São Sepé / Texto e foto de Lauren Anyfah
Na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho, o coordenador regional do PDT Duda Vargas esteve com a vice-prefeita de Salvador-BA, Ana Paula Matos, para conhecer o Programa “Ouvindo Nosso Bairro”, que discute orçamento para obras na periferia da capital baiana.
O “Ouvindo Nosso Bairro” é um dos maiores programas de consulta popular do Brasil. Ele objetiva aproximar a gestão municipal do cidadão, por meio da escuta das sugestões de intervenções nos bairros da cidade e direcionamento da execução delas, a partir de estudo de viabilidade técnica e posterior votação para obter a ordem de prioridade.
O programa, que se originou com o intuito de promover permanente interação entre a gestão e o soteropolitano, é dividido em duas fases.
Na primeira, o cidadão pode fazer até três sugestões de intervenções nos bairros. Após isso, será realizado estudo de viabilidade técnica para certificação da possibilidade de execução delas. A segunda fase tem início com a abertura para votação das intervenções sugeridas e tecnicamente exequíveis, as quais serão executadas de acordo com a maior quantidade de votos.
São Sepé, governado pelo PDT, vai começar em agosto o POP INFRA – Programa de Obras Populares de Infraestrutura, inspirado no programa de Salvador “Ouvindo Nosso Bairro”.
Na reunião, foi deliberado para que em outubro a Coordenadoria Regional do PDT organize um seminário político apresentando esse e outros programas que deram certo em gestões municipais administradas pelo partido em todo o Brasil. Para o evento, a vice-prefeita de Salvador Ana Paula foi convidada para palestrar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.