Da Assessoria de Imprensa do Partido Novo
A corrida às eleições municipais entrou no radar das prioridades do Novo. Em encontro nacional de líderes da sigla, que ocorreu em Curitiba, os principais nomes do partido estiveram reunidos para tratar do pleito do próximo ano e, inclusive, para traçar estratégias para a eleição de 2026. O ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo, que hoje é chefe de gabinete do deputado federal Marcel van Hattem, esteve no evento que abordou a necessidade de o Novo ter nominata para os Executivos e Legislativos municipais.
Ao contrário de 2020, em que o Novo não teve candidatura própria em Santa Maria, o partido coloca o quinto maior município do Rio Grande do Sul como prioritário para emplacar de vez a presença da sigla. O ex-deputado Giuseppe Riesgo enfatizou que, no que depender dele, o partido terá protagonismo em Santa Maria.
“A tendência é que eu participe das eleições em 2024 em Santa Maria. Ainda não está definido. Mas que eu estarei no pleito, seja onde for, eu estarei”, adiantou Giuseppe Riesgo.
Na presença do maior nome do Novo nacional, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, destacou ser vital e imprescindível que o partido tenha uma base consolidada de prefeitos e vereadores por todo o país. Sem isso, destacou Zema, o Novo não conseguirá ter êxito no pleito de 2026. Também foi tratado, no evento, o desafio de o Novo ser um partido menos fechado e ter uma base de filiados e de nomes que queiram concorrer já no pleito do próximo ano.
Se tivesse que apostar seria no Aideti. É o candidato da esquerda e das patotinhas da aldeia, pelo menos da maioria delas.