DestaqueEsporte

RUGBY. Equipe de Santa Maria e Marau garante vaga em repescagem para a Primeira Divisão Nacional

Além da conquista, time gaúcho também se consagrou campeão da Taça Sul

Esquadrão venceu em Marau o Antiqua, de Pelotas, por 43 a 14, para confirmar os resultados (Foto URTC/Instagram/Reprodução)

Por Pedro Pereira

O União de Rugby Tauras e Carancho (URTC), equipe de Marau que tem uma parceria com o Universitário Rugby (URSM), de Santa Maria, tem vaga garantida na fase de repescagem da primeira divisão do “Super 12” – competição nacional do esporte. Ao mesmo tempo, garantiu o título da Taça Sul, campeonato regional.

A conquista aconteceu no sábado (22), com a vitória de 43 a 14 em cima do Antiqua, de Pelotas, no Estádio Carlos Renato Bebber, casa do URTC. A fim de confirmar presença no torneio brasileiro, o combo de marauenses com santa-marienses enfrenta os dois últimos colocados da Região Sul no Super 12 deste ano, Joaca, de Florianópolis, Santa Catarina, e Charrua, de Porto Alegre.

Em março deste ano, o Site conversou com o treinador e atleta do URSM – e, agora, da equipe de Marau –  acerca da parceria entre os clubes de rugby. O representante dos times contou à época as razões do insucesso dos “universitários” em 2022 e as expectativas em relação ao avanço à próxima fase do certame nacional. O leitor pode entender mais, acessando aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo