COM CORREÇÕES FEITAS ÀS 15H05
Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira
A Comissão de Saúde e de Meio Ambiente (CSMA) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, requerimento apresentado pelo deputado Valdeci Oliveira (PT) cujo objetivo é discutir ações governamentais e a importância do cinema na conscientização sobre a esclerose múltipla (EM).
O encontro será no dia 30 de agosto, às 10h, na sede do Parlamento gaúcho, em Porto Alegre. Nesta data, também irá ocorrer o pré-lançamento do documentário “Esclerosada não é a Vó”, produção audiovisual que conta a trajetória de quatro mulheres que convivem de diferentes maneiras com a doença.
O curta-metragem tem a direção de Erenice de Oliveira, Márcia Denardin e Luiz Alberto Cassol.
A escolha da data da audiência pública dialoga com o período em que é celebrado o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla. “Além das ações necessárias que precisam ser tomadas pelos governos em termos de políticas públicas, defendemos e apoiamos que a sociedade gaúcha e brasileira debata muito mais sobre a esclerose múltipla, condição neurológica, crônica e autoimune que atinge o sistema nervoso central e que tem prevalência nas mulheres “, destacou Valdeci em defesa pela aprovação do requerimento.
Cinema estacionou na urb porque ficou nas mãos dos vermelhos. Ai vira ‘conscientização’, leia-se propaganda, na maioria das vezes. Coisas que ninguém quer ver. Simples assim.