DestaqueSaúde

SAÚDE. Audiência Pública sobre esclerose múltipla debate ações de governo, conscientização e cinema

Reunião proposta por Valdeci Oliveira terá ainda o filme ‘Esclerosada não é a vó’

Valdeci Oliveira, entre Erenice de Oliveira e Luiz Alberto Cassol, peças fundamentais do filme “Esclerosada não é a vó” (Foto Divulgação)

COM CORREÇÕES FEITAS ÀS 15H05

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

A Comissão de Saúde e de Meio Ambiente (CSMA) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, requerimento apresentado pelo deputado Valdeci Oliveira (PT) cujo objetivo é discutir ações governamentais e a importância do cinema na conscientização sobre a esclerose múltipla (EM).

O encontro será no dia 30 de agosto, às 10h, na sede do Parlamento gaúcho, em Porto Alegre. Nesta data, também irá ocorrer o pré-lançamento do documentário “Esclerosada não é a Vó”, produção audiovisual que conta a trajetória de quatro mulheres que convivem de diferentes maneiras com a doença.

O curta-metragem tem a direção de Erenice de Oliveira, Márcia Denardin e Luiz Alberto Cassol.

A escolha da data da audiência pública dialoga com o período em que é celebrado o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla. “Além das ações necessárias que precisam ser tomadas pelos governos em termos de políticas públicas, defendemos e apoiamos que a sociedade gaúcha e brasileira debata muito mais sobre a esclerose múltipla, condição neurológica, crônica e autoimune que atinge o sistema nervoso central e que tem prevalência nas mulheres “, destacou Valdeci em defesa pela aprovação do requerimento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Cinema estacionou na urb porque ficou nas mãos dos vermelhos. Ai vira ‘conscientização’, leia-se propaganda, na maioria das vezes. Coisas que ninguém quer ver. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo