Por Pedro Pereira
Nesta quinta-feira (6), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) puniu o Internacional de Santa Maria com a perda de 3 pontos na tabela de classificação do grupo B do Campeonato Gaúcho Série A2. A razão foi a escalação irregular do atacante Wilson Júnior na partida contra o Santa Cruz, no dia 18 de junho, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2 – vencida por 2 a 1 pelos santa-cruzenses.
O jogador foi absolvido. Com o resultado do julgamento, que foi definido de forma unânime, o Inter-SM fica com 11 pontos e cai para a 7ª posição. O gol a favor dos santa-marienses na partida diante do Galo de Santa Cruz do Sul também foi anulado, transformando o resultado da partida em um 2 a 0 para o adversário. Além disso, o Guarani, de Venâncio Aires, volta a brigar para não ser rebaixado.
De qualquer forma, o Alvirrubro segue com chances de avançar: basta vencer o Pelotas neste domingo (9), no Estádio Presidente Vargas; derrotar o Guarani, no Estádio Edmundo Feix, no outro domingo (16); e torcer para que o São Gabriel, o Bagé e os próprios pelotenses não triunfem até o fim da competição.
A defesa do clube pode solicitar recurso em até três dias. Entretanto, os santa-marienses iniciam a rodada deste fim de semana na vice-lanterna. O duelo entre Inter-SM e o Lobo, de Pelotas, acontece no domingo (9), às 11h, no Coração do Rio Grande. Mais informações sobre o duelo serão divulgadas em breve.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.