Por Maiquel Rosauro
A vereadora Anita Costa Beber (PP) protocolou, na quinta-feira (24), um projeto de lei que busca dar o nome de seu ex-marido Eloni Costa Beber a Unidade de Saúde Distrital localizada na Rua Pedro Alvares Cabral, no Distrito de Arroio Grande.. Eloni morreu em 2015, aos 68 anos de idade, devido a um tumor no pulmão.
Conhecido como Tito, ele foi um comerciante e morador do distrito, responsável por fundar a fábrica de facas Cascavel. Na Justificativa, a vereadora aponta que a proposição é significativa para a comunidade local.
“Era um grande empreendedor, um excelente trabalhador, um amigo leal, reconhecido pela comunidade como amigo de todos. Ensinou seus filhos que sempre trabalharam com ele e hoje comandam a fábrica com muito comprometimento e profissionalismo”, diz trecho da Justificativa.
O texto também ressalta o trabalho realizado pela vereadora no distrito.
“Sendo sua esposa a vereadora Anita Costa Beber, que já foi subprefeita do distrito, a mesma sempre junto com ele, estavam envolvidos com as demandas e melhorias da comunidade, contribuindo tanto para políticas públicas locais como para com a saúde. Sendo assim, mais que merecida homenagem”, diz a Justificativa.
Para que se torne lei, o projeto precisa ser aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito.
Nepotismo para nome de posto de saúde, até isto inventam. Nenhum espanto, existe uma ‘cota’ para vereadores em nomes de ruas, acredito que la no Pinheiro Machado. O mais risivel é que a grande massa não dá a minima para estas coisas. Qual o nome do posto que fica na Floriano? ‘Posto que fica ali na Floriano antes da Medianeira’.
É o chamado legislar a causa própria