DestaqueEducação

CIDADE. Confederação Nacional dos Trabalhadores Educação divulga apoio aos docentes municipais

“Operação Tartaruga” liderada pelo Sinprosm recebe “Nota Pública” da CNTE

Da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) / Com foto de Divulgação

NOTA PÚBLICA – O reajuste dos professores é direito e está assegurado em lei e, por isso, trabalhadores em educação de Santa Maria/RS lutam em greve

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (SINPROSM) decretou no dia 1 de agosto greve da categoria. Tudo foi feito para evitar chegar a esse momento, mas o prefeito Jorge Pozzobom insiste em não pagar o reajuste de 14,95%, índice reivindicado emergencialmente pela entidade.

A educação pública de qualidade requer compromisso dos gestores para com os profissionais e os estudantes, e essa condição se traduz em salários e carreira dignos, ampla formação profissional inicial e continuada e condições de trabalho adequadas em todas as escolas. Enquanto esses requisitos não forem atendidos de forma indissociável, a plena valorização dos/as educadores/as e os anseios da juventude e da classe trabalhadora, que frequentam a escola pública em busca de melhores oportunidades, estarão distantes de serem concretizados.

A CNTE se solidariza aos professores municipais de Santa Maria/ RS, reafirmando a luta pelo piso do magistério, apoiando integralmente a luta do SINPROSM em defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as em educação por salários decente e condições de trabalho.

A educação precisa ser prioridade também dos governos municipais. Essa primazia passa pela valorização dos seus profissionais, que devem ser tratados com respeito e dignidade. A greve é o último recurso a que lançam mão na luta pelo engrandecimento da educação.

Os professores/as municipais de Santa Maria/RS merecem respeito. A CNTE apoia sua luta e a ela se soma em prol de uma educação pública com consciência de seu próprio valor e com a qualidade exigida pela população. O Brasil inteiro está atento aos desdobramentos dessa greve honrada levada a cabo pelos/as educadores/as de Santa Maria/RS e exige o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério.

Brasília, 17 de agosto de 2023. Direção Executiva da CNTE”

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo