Por Maiquel Rosauro
O ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) divulgou uma nota, nesta quinta-feira (10), oficializando sua pré-candidatura à Prefeitura de Santa Maria. No comunicado, ele aponta que o município há tempos é administrado pelos mesmos e que necessita de mudança para ter crescimento.
“Queremos uma Santa Maria que avance, que resolva seus problemas e deixe de atrapalhar o santa-mariense. Uma cidade mais livre e focada na solução. Sobretudo, uma Santa Maria que não caia nas mãos do PT mais uma vez”, diz a nota.
O município teve um governo petista por apenas oito anos, entre 2001 e 2008, com Valdeci Oliveira à frente do Executivo. Aliás, essa foi a única vez em que a esquerda governou Santa Maria desde 1930.
A decisão de concorrer foi oficializada na quarta-feira (9), em um evento no Plenarinho da Câmara de Vereadores com filiados do Novo. Porém, antes de preparar a pré-campanha, Riesgo precisará organizar o partido na cidade. Hoje, conforme os registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Novo não tem uma Executiva Municipal em Santa Maria.
Confira a nota de Riesgo na íntegra:
Pré-candidato à Prefeitura de Santa Maria!
Há muito tempo nossa cidade é administrada pelos mesmos, sem muitas perspectivas de mudança ou projeto de crescimento para Santa Maria. Não podemos permitir que isso se perpetue.
Queremos uma Santa Maria que avance, que resolva seus problemas e deixe de atrapalhar o santa-mariense. Uma cidade mais livre e focada na solução. Sobretudo, uma Santa Maria que não caia nas mãos do PT mais uma vez.
Foi uma decisão difícil e que exige coragem, afinal, os desafios até atingirmos o objetivo são grandes. No entanto, como um bom gaúcho e santa-mariense, não vou me eximir de defender um projeto de prosperidade e crescimento para a minha cidade.
Portanto, é isso: sou pré-candidato à Prefeitura de Santa Maria. Conto contigo!
Giuseppe Riesgo
Problema é que não se reduz a ‘esquerda-direita’. Vide a Sala Vermelha do Diário Vermelho de SM. Há pelo muitos debatedores pré-candidatos ao Casarão no pleito vindouro. Maria 3,1415927, Werner Rempel, Valdir Oliveira, Lucy Duartes, Marina Calegaro e até Paulo Ricardo (que de direita não tem nada). Todos do mesmo espectro politico (fixos ou esporádicos). Não é ilegal. Porém a moralidade é amplamente discutivel. O principal dono da bagaça foi secretario de Aideti (que até prova em contrario de comuna não tem nada). A desculpa padrão (que não pode ser verificada, acredita quem quiser) é ‘são convidados mas não respondem/aceitam’. No que fica a pergunta, ‘qual a parte de “isonomia” não entenderam?’.
Candidatura para em um segundo turno fazer aliança e ganhar um cargo no palacete, apenas.
Aproveitando, como estão os honorários de sucumbência dos procuradores do estado que o “novo” tinha caçado?
Vai aumentar seu salário como o Zema?
Renúncia ao Fundo Partidário não colou mais?
Novo não é mais tão novo assim…