Da Agência de Notícias da UFSM / Com informações da Assessoria de Comunicação do InovaTec
Santa Maria será sede para a implementação do programa Eleva Start powered by InovAtiva. Essa iniciativa, que acontecerá no segundo semestre deste ano, é resultado de uma parceria entre o InovAtiva e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que será a instituição responsável por conduzir o programa na cidade, por meio da Pulsar Incubadora Tecnológica, vinculada ao InovaTec UFSM.
O programa Eleva Start powered by InovAtiva é uma oportunidade para empreendedores da região sul do Brasil desenvolverem seus projetos e impulsionarem o empreendedorismo local. Santa Maria será a única cidade da região a receber o programa, o que representa um marco para o ecossistema empreendedor da região.
O edital do programa foi publicado dia 3 de agosto. A inscrições para empreendedores interessados em participar ficam abertas até o dia 03 de setembro. A expectativa é que o programa inicie em setembro e se estenda até dezembro deste ano, proporcionando um ambiente de desenvolvimento e apoio para as startups selecionadas.
O objetivo do Eleva Start powered by InovAtiva é oferecer suporte ao desenvolvimento de projetos ou startups de qualquer segmento que apresentem ideias inovadoras em produtos, serviços ou processos. Os participantes terão a oportunidade de se conectar com especialistas renomados, receber capacitação especializada e desenvolver seus projetos de forma a impulsionar o empreendedorismo e a inovação na região.
Para Anderson Paim, gestor da Pulsar Incubadora, o “programa tem como objetivo guiar os projetos desde a fase de ideação até a fase pré-mercado, passando por validações importantes, como a construção do mínimo produto viável (MVP)PoC ou protótipo. O enfoque é garantir uma abordagem mais assertiva e ágil na aproximação com o mercado. Dessa forma o programa Eleva Start powered by InovAtiva é dedicado a projetos inovadores que possam eventualmente transformar-se em potenciais empresas de base tecnológica que sirvam de base ao desenvolvimento tecnológico do país.”.
Ele também destaca que o pioneirismo dessa iniciativa na região sul do país vai ao encontro da missão principal da Pulsar, que é desenvolver e promover programas que ajudem ou fomentem o desenvolvimento regional.
O pró-reitor de inovação e empreendedorismo da UFSM, Daniel Bernadon, destaca que “o programa Eleva Start é uma oportunidade única para o desenvolvimento de projetos e negócios, desde a parte de edição, monitoramento e parte de validações. A Universidade teve a felicidade de poder estar promovendo junto com parceiros, como a Fundação CERTI e o Ministério, por meio de uma metodologia já validada de referência nacional e internacional, o qual a gente tem uma expectativa muito grande com seus resultados”. Além disso, ele ressalta que esse será um programa-chave para a Pulsar.
O Eleva Start proporcionará uma oportunidade para os empreendedores locais conectarem-se com outros profissionais do ecossistema empreendedor, trocarem experiências, receberem mentorias e aprimorarem suas habilidades de negócios. Além disso, a iniciativa fortalecerá a relação entre a academia e o setor empresarial, impulsionando a transferência de conhecimento e tecnologia, o que pode resultar em soluções inovadoras e impacto econômico significativo para a região.
No dia 10 de agosto, às 17h30min, será feito o evento de lançamento do Programa Eleva Start powered by InovAtiva, no Mercado da Vila Belga. Durante o evento será…”
PARA LER A ÍNTEGRA, COM MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.
Santa Maria tem a noção errada que a marketagem (publicidade para ser mais especifico) vai esconder os problemas para sempre. Tudo muito incrivel fantastico extraordinario. Ideias ‘fofas’. Enquanto isto a WeWork, empresa fornecedora de espaços de ‘coworking’, anuncia que acha que vai falir.