KISS, 127 MESES. Com reinício de julgamento em Brasília, familiares promovem sua tradicional vigília
Esperança em decisão próxima do Superior Tribunal de Justiça marca atividade
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Fecham-se neste domingo, 27, exatos 127 meses da tragédia que enlutou as famílias, os amigos e as comunidades de origem, sobretudo Santa Maria, dos 242 meninos e meninos chacinados (a lista completa você tem na imagem que abre esta nota) na tragédia daquela madrugada do último janeiro de 2013 na então boate Kiss.
Diferente do mês passado, porém, percebe-se um clima de Esperança. Tudo porque, nesta sexta-feira, 25, o Superior Tribunal de Justiça anunciou a retomada do julgamento do dia 13 de junho, quando o pedido de vista de dois ministros interrompeu o procedimento. A continuação acontece no dia 5 de setembro próximo. Até aqui foi apenas um voto, e favorável à manutenção do resultado do júri (que condenou os quatro réus). Outros quatro ministros ainda devem votar.
Na manhã deste domingo, como em todos os meses, se realiza uma vigilia na Praça Saldanha Marinho. Especificamente sobre esse ato tradicional, confira a postagem, no Facebook, de Ligiane Righi da Silva, integrante da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia (AVTSM) e mãe de Andrielle, uma das vítimas, e organizadora desse momento:
“Não podemos impedir os sofrimentos dos outros, mas temos responsabilidade quanto ao nosso olhar sobre eles.“
VIGILIA 27/08
Das 8 hrs até 12.30 hrs
Neste dia, o que mais precisamos é de um abraço, pois ”o abraço é a palavra que você quer ouvir e o carinho que você
quer receber”.
Estaremos esperando pelos amigos e familiares!”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.