Artigos

Percebes que teu olhar tem algo de universal? Um jeito que transparece “mil olhares”? – por João Luiz Vargas

“E, assim, és agora ausente, mas presente em todos os gestos de amor”

Vieste trazendo contigo o perfume que encontramos nas matas, que revigora nossas energias e nos transmite paz.

Chegaste com tanta ternura, até parecendo que sempre estiveste conosco, nos ensinando lições de resignação, paciência e, muito especialmente, alegria.

Alegria que só tem quem veio para fazer os outros felizes. Alegria, condição básica para os que amam e buscam emoções.

Percebes que teu olhar tem algo de universal? E um jeito que transparece “mil olhares” em um só. Todos com grande tranqüilidade e indisfarçável desejo de sermos gente, livres e felizes.

Quando o dia é de um todo azul, é uma forma de dizer-nos que estás presente. Embora não precisasse provas para sentirmos tua presença, ela está em cada gesto de amor que surge em nossa caminhada.

Os pássaros emigram quando chega o período de gelo, para só retornarem quando vem o calor aquecer-nos. No período frio a ausência dos pássaros não é sentida, pois amanhã eles voltarão.

E, assim, és agora ausente, mas presente em todos os gestos de amor. Voltarás um dia buscando comprovar que aqui é somente um encontro dentro da vida.

Só conseguiremos paz se nos conscientizarmos que a vida não é só esta do plano físico. É necessário sabermos que este é somente um pequeno estágio.

(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve habitualmente no site às sextas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo