Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Com nove votos favoráveis e nenhum contrário, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (9), a realização de uma audiência pública para discutir a precarização da prestação dos serviços de telefonia e internet nas regiões Central e Quarta Colônia.
O requerimento foi apresentado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira, e a data da atividade será definida nos próximos dias. Já está confirmado que o município de Ivorá, que concentra muitas reclamações de usuários, irá sediar o debate, que é aberto a todos os interessados.
“Hoje em dia, a telefonia e a internet são vitais para todas as atividades econômicas. Esperamos que, com essa audiência, sejam tomadas providências e definidas ações capazes de produzir um salto de qualidade na prestação desses serviços. Do jeito que está, não dá para continuar”, afirmou o deputado Valdeci Oliveira, que frequentemente recebe queixas acerca da falta de sinal nos aparelhos celulares e de internet de usuários da Região Central.
Além dos usuários da telefonia e da internet, serão convidados a participar da atividade representantes das prefeituras municipais da região, câmaras de vereadores, entidades empresariais e sindicais, PROCON-RS, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, ANATEL, Ouvidoria-Geral do RS, conselhos de usuários das operadoras de telefonia e representantes das empresas Oi, Vivo e Tim.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.