Outubro (1). O principal elemento a ajudar na vitória de Schirmer. Foi a nota campeã do mês
Só quem não quer saber, evita ler a análise sobre as razões para a vitória da aliança Juntos por uma Santa Maria melhor. Mas o leitor desse sítio quer. Tanto que o artigo de Gilson Piber, publicado em 6 de outubro, foi simplesmente o texto mais acessado do mês. Rememore:
Farret elege Schirmer
O médico, ex-prefeito e ex-deputado estadual do PP, José Haidar Farret, foi o principal responsável pela vitória da Coligação Juntos por uma Santa Maria Melhor para a Prefeitura. Farret demonstrou humildade em aceitar a candidatura a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal do PMDB, Cézar Schirmer. Foi incansável durante a campanha eleitoral, visitou vilas e bairros, chamou as pessoas pelo nome como de costume e ajudou a colocar Schirmer na cadeira de prefeito a partir de janeiro de 2009.
Chamado de conservador e ultrapassado até pelos que lhe abraçam hoje pelo êxito alcançado nas urnas, Farret deixou as críticas de lado e foi peça decisiva na composição para tirar o PT e seus aliados do Paço Municipal. O ex-prefeito chegou a ser convidado a fazer dupla com Paulo Pimenta, mas optou por ficar ao lado de Schirmer. Isso revela o quanto seu passe era valorizado e sua condição política tinha valor na disputa…
Para ler a íntegra, clique AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.