Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
O deputado estadual Valdeci Oliveira acompanhou todas as atividades realizadas pelo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, em Santa Maria, na tarde de segunda-feira (28) e também nesta terça-feira (29). No primeiro dia da agenda santa-mariense, Chioro, Valdeci e a diretora de Atenção à Saúde da Ebserh, Lumena Furtado, visitaram o Hospital Regional de Santa Maria. Junto com eles, também estiveram a vereadora Helen Cabral, o vereador Valdir Oliveira e o assessor Sidinei Cardoso, que representou o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
Nesta terça-feira (29), os compromissos de Chioro e Valdeci foram todos no Hospital Universitário, onde foram recebidos pelo reitor da UFSM, Luciano Schuch, e pelo superintendente da instituição, Humberto Palma, e sua equipe. No HUSM, Chioro conversou com os gestores locais, pacientes e servidores, que entregaram uma carta com reivindicações.
O presidente da Ebserh também visitou as áreas do Universitário que receberão reformas por meio de recursos confirmados no Novo Programa de Aceleração do Crescimento, que foi anunciado recentemente pelo presidente Lula. Ao todo, via PAC, serão aplicados R$ 40 milhões no HUSM, que vão garantir a reforma das áreas de oncologia adulta e pediátrica; reforma para reestruturação elétrica integral; reforma da fachada e cobertura; e construção do almoxarifado e áreas de apoio ao hospital.
“Queremos dar a nossa contribuição para a melhoria do sistema de saúde local e regional. Estamos dialogando muito para fortalecer os hospitais universitários do país, tanto na parte de ensino e pesquisa, como no atendimento de saúde à população”, destacou Chioro.
“É um investimento muito consistente do governo federal aqui no HUSM, que é a maior porta de entrada do SUS na Região Central. A vinda do Chioro a Santa Maria, atendendo convite nosso, atesta o compromisso do governo do presidente Lula em priorizar a saúde do país e também mostra a atenção que a atual gestão federal dedica à cidade e à região. É muito bom ter um canal de diálogo direto com o presidente da Ebserh, o qual já foi inclusive ministro da Saúde”, assinalou Valdeci.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.