DestaqueEsporte

COPA FGF. Inter-SM perde para o Novo Hamburgo fora de casa e inicia quartas de final com prejuízo

Alvirrubro tem a chance reverter o resultado neste domingo (17), às 15h

Santa-marienses caíram por 3 a 0 e precisam vencer por quatro gols de diferença, na Baixada (Foto FGF/YouTube/Reprodução)

Por Pedro Pereira

Complicou para o Alvirrubro do Coração do Rio Grande. Na noite desta quarta-feira (13), o Internacional de Santa Maria foi derrotado pelo Novo Hamburgo, por 3 a 0, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa FGF – Troféu Rei Pelé. O confronto aconteceu no Estádio do Vale, casa dos novo-hamburguenses.

Com o resultado, o Nóia chega com vantagem no jogo da volta, previsto para acontecer neste domingo (17), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Para avançar às semifinais, o Inter-SM deverá vencer o oponente por, pelo menos, quatro gols de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

O primeiro tento do Novo Hamburgo saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio do camisa 10 do Anilado, Guilherme Garré, o lateral-esquerdo Alan Cardoso cabeceia para o fundo da rede, deixando o goleiro Lúcio sem chances de defesa. Na marca dos 49, o Nóia chega a ampliar para 2 a 0, mas o juiz marca um impedimento polêmico.

O segundo gol novo-hamburguense aconteceu aos 30 minutos da etapa final. O camisa 17 novo-hamburguense, Tanque, recupera a bola e inicia o contra-ataque para sua equipe. Samuel sobra com a bola e dá o passe para o centroavante Di Maria, que foge da marcação alvirrubra e marca mais um gol para sua equipe.

Instantes depois de balançar as redes, o camisa 9 do Novo Hamburgo é substituído pelo camisa 21, Régis. Aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante, que recém havia entrado em campo, aumenta a distância no placar para 3 a 0 após um cruzamento de Guilherme Garré, pela esquerda, mandando de cabeça em direção à meta do Inter de Santa Maria.

O Inter-SM avançou ao mata-mata após terminar a fase de grupos na 2ª colocação do grupo A. Na semifinal, caso se classifiquem, os santa-marienses jogam contra o vencedor do confronto entre São Luiz e Pelotas, que se enfrentam neste domingo e na próxima quarta-feira (20). O campeão da Copinha garante vagas para a Copa do Brasil e para a Recopa Gaúcha da próxima temporada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo