Reproduzido do jornal eletrônico SUL21 / Com informações da Defesa Civil/RS
Em boletim divulgado no final da manhã desta terça-feira (12), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou a 47ª morte provocada pelas enchentes que atingiram o Estado na semana passada. A nova vítima fatal era moradora do município de Colinas.
Ao todo, os mortos são dos municípios de Muçum (16), Roca Sales (11), Cruzeiro do Sul (5), Lajeado (3), Estrela (2), Ibiraiaras (2), Colinas (2), Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo, Santa Tereza e Bom Retiro do Sul.
Além disso, em entrevista coletiva em Encantado, onde funciona o Centro Regional de Ação de Recuperação, o vice-governador Gabriel Souza informou que o número de desaparecidos foi revisado para oito. Até a noite segunda-feira, 46 pessoas eram consideradas como desaparecidas, mas 38 casos reportados pelos municípios acabaram descartados.
Segundo Gabriel, é importante considerar que o dado é dinâmico e pode aumentar ou diminuir. “Este é um número menor do que tínhamos até ontem, 46, mas ainda nos preocupa. Quero agradecer o trabalho ágil da Polícia Civil, que fez uma apuração minuciosa, procurou cada família e conseguiu descartar, ao todo, 83 casos”, explicou o vice-governador.
As oito pessoas oficialmente desaparecidas são dos seguintes municípios: Lajeado (2), Roca Sales (1), Muçum (4) e Arroio do Meio (1). Outro caso de suposto desaparecimento, no município de Encantado, está sendo averiguado pelas forças policiais.
O boletim da Defesa Civil informa ainda que, ao total, 342 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas e enchentes em 98 municípios. Desse total, 3.130 foram resgatadas, 4.794 ficaram desabrigadas, 20.517 foram desalojadas e 925 ficaram feridas.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.