Consumidor. Olha só mais um caso de desrespeito praticado pela NET. E nem foi em Santa Maria
Os casos comuns de Santa Maria tenho relatado com alguma freqüência. Haverá quem possa falar em briga pessoal. E é mesmo, mas o interesse é público. Pois bem, agora olha só o que aconteceu com a operação da NET em Pelotas, no relato do advogado (e consumidor) Thiago Fetter da Silva. O texto foi publicado no sítio especializado Espaço Vital. A seguir:
Mais um desrespeito ao consumidor
Sou advogado e leitor fiel do Espaço Vital, e vejo o quanto o saite defende os consumidores diante dos desrespeitos promovidos pela empresa Net.
No último dia 11 fui vítima de um desses desrespeitos. Sou assinante da Net e do pay-per-view do Campeonato Gaúcho. Estava anunciada a transmissão do jogo São Luiz x Brasil de Pelotas, mas a partida futebolística não foi exibida.
Em ligação para a empresa, fui informado de que “houve um problema técnico”, e que eu seria ressarcido “da mensalidade que pago, proporcionalmente ao dia”. Ou seja, pago R$ 45 mensais pelo serviço, e me seria devolvido R$ 1,50.
Um real e cinquenta centavos é o que a Net quer me pagar para me “ressarcir” de não poder assistir a um programa de lazer pelo qual paguei e me programei para ver. Tenho muitos amigos que são torcedores do Brasil de Pelotas e que me relataram que a revolta deles é muito grande.
O objetivo deste singelo artigo não é outro senão tornar pública minha reclamação, e alertar a todos que pensem duas vezes antes de comprar um serviço da Net.
Fiquem alertados de que, sempre que o serviço não puder ser prestado por “problemas técnicos”, o consumidor será “ressarcido” com um real e cinquenta.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui também outros textos publicados pelo sítio especializado Espaço Vital.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.