DestaqueSanta Maria

JORNALISMO. Site mantém crescimento constante e ultrapassa 21,5 mil leitores diferentes em agosto

Situação inédita: três artigos são ponteiros na lista de campeãs de audiência

Foram 20.242 em junho. No mês seguinte, o número alcançou 20.995. E agora, em agosto, novo crescimento. Não grande. Mas aparentemente consistente: 21.560. Esse foi o número de leitores diferentes (confira na imagem acima) a acessar o www.claudemirpereira.com.br no mês passado, conforme a auditoria do Google Analytics – mesmo instrumento utilizado por boa parte dos grandes portais brasileiros.

Essa regularidade, oscilando para cima, mostra, na avaliação deste editor, que o site está cumprindo com sua missão: informar, analisar e trazer os devidos contrapondos, se colocando como um verdadeiro espaço jornalístico democrático.

A grande novidade, mesmo, vem das notas campeãs da audiência. Claro que os textos têm como pano de fundo o noticiário do próprio site. Ainda assim, até onde vai a lembrança, se trata de um recorte inedito: pela primeira vez em 18 anos de história, este espaço apresenta três artigos como os campeões de leitura num único mês. Detalhe: um dos textos é mais antigo, embora de fato atual, as eleições do próximo ano.

Confira, a seguir, e se quiser releia, as três notas mais acessadas no site, em agosto:

3º lugar: o artigo “Eleições 2024: com novas regras, partidos terão desafio na escolha de candidatos – por Fernando Silveira de Oliveira”, publicado na madrugada de 14 de junho, quarta-feira (AQUI)

2º lugar: o artigo “Caso Corsan: por que as coisas no Governo Leite são tão lógicas? – por Rogério Ferraz”, publicado na madrugada de 3 de agosto, quinta-feira (AQUI)

Campeã: o artigo “Quem sabe é a minha garotinha – por Marcelo Arigony” (na imagem ao lado), publicado na madrugada de 30 de agosto, quarta-feira (AQUI)  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo