DestaqueEsporte

MEMÓRIA. Futebol santa-mariense perde Chicota

Atleta, que atuou no Riograndense e no Internacional, estava com 69 anos

Por Claudemir Pereira / Editor do Site (com informações adicionais da Rádio Imembuí)

Morreu na manhã desta segunda-feira, em Passo Fundo, onde estava hospitalizado, um dos atletas mais dedicados da história do futebol santa-mariense da segunda metade do século passado.

O esporte e a vida perderam Gilberto Guiarones Neves Coelho, mais conhecido como Chicota. No fim dos anos 70 atuou pelo Riograndense, o Periquito. E nos 80 fez parte de um dos grandes grupos de jogadores formados pelo Internacional, o Alvirrubro.

Problemas de saúde o levaram à internação na cidade do Planalto Médio, onde acabou morrendo neste 4 de setembro, aos 69 anos. O corpo de Chicota está sendo velado em Passo Fundo até 10 da noite e, após, será cremado.

Os dois clubes santa-marienses aos quais o meio-campista e atacante dedicou seu talento, externaram seu pesar em notas nas redes sociais, como você confere abaixo. A foto que ilustra esta nota, assim como a que está como destaque, na capa do site, são reproduções obtidas na internet.

A nota de pesar do Internacional

A nota de pesar do Riograndense

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo