Por Pedro Pereira
Três alunos do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM foram selecionados para fazer parte das comissões técnicas da Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa). Matheus Pacheco, Braian Lima e Gabriel Weber integram a coordenação da categoria adulta masculina, da categoria de base masculina e da categoria de base feminina, respectivamente. Eles trabalham com o monitoramento de testes físicos do elenco e na área da análise de dados.
Esta não é a primeira vez que o órgão e a Universidade estreitam laços. No mês de junho, a Seleção Brasileira da modalidade fez uma visita a Santa Maria com o objetivo de realizar avaliações físicas na instituição por meio do Grupo de Laboratórios Associados (GLASs). Desde fevereiro, as categorias de base estão vindo ao Coração do Rio Grande para serem testados.
A oportunidade dos estudantes integrarem as comissões surgiu a partir de uma parceria que o professor do CEFD, Lorenzo Laporta, tem com a Cobrapa. O trabalho acontece de forma virtual, semanalmente, ao lado de uma equipe formada por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e, da mesma forma, outros treinadores. Isso se dá por conta de os atletas serem de diferentes cidades do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Em outubro, a Seleção Masculina adulta virá novamente a Santa Maria fazer avaliações físicas com o GLASs, visando ao torneio mundial de padel, que acontece em novembro, no Paraguai.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.