Arquivo

Coluna Observatório: “Trabalho feito, tudo com Valdeci”

ÔNIBUS: Comissão discutiu itinerários e gratuidades nas linhas urbanos. Prazo para o trabalho encerrou no dia 1º

Sobram expectativas
em relação ao trabalho


Em 3 de maio, uma quarta-feira, A Razão noticiava, em sua página 6, “Tarifa continuará a R$ 1,60”. A reportagem se referia à decisão, tomada no dia anterior, pelo prefeito municipal, que acatava sugestão do Conselho Municipal de Transportes. Na mesma matéria, informava-se outras determinações de Valdeci Oliveira; entre as quais a criação de duas comissões para tratar de transporte coletivo urbano.

Uma delas, e é o motivo desta nota, seria “formada pela equipe da Secretaria de Município de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, terá 30 dias para apresentar ao executivo um estudo sobre gratuidades e itinerários” (o grifo é do colunista).

Salvo engano claudemiriano, neste sábado se completam exatamente 31 dias da ordem do Chefe do Executivo – que, naquela ocasião, também formou outra comissão: encarregada de “discutir uma complementação ao Plano Diretor, incluindo transporte, trânsito e mobilidade urbana”.

Fiquemos apenas com a primeira, no entanto. Alguém aí tem idéia do que essa comissão discutiu sobre “gratuidade” e “itinerários”? Tempo houve, com certeza, desde que se quisesse trabalhar seriamente a respeito. Mas, como manda a boa regra, as atividades do grupo coordenado pelo secretário Carlos Félix foram sigilosas. No entanto, imagina o colunista que, esgotado o prazo concedido, o prefeito já esteja de posse dos resultados e vai divulgá-los na segunda-feira. Ou durante a próxima semana, após a sua acurada avaliação.

Trabalho de final de semana para Valdeci Oliveira, na medida em que, obviamente, a secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, dada à gravidade da situação, as próprias reivindicações da comunidade e, certamente, o interesse público, deve ter feito um trabalho minucioso. Exatamente como havia determinado o prefeito – que terá todas as condições de saber se a passagem deve ser mesmo de R$ 1,60, além de ter em mãos medidas (com certeza sugeridas pela comissão) capazes de resolver de forma permanente o problema das gratuidades e dos itinerários. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo