DestaqueSanta Maria

CIDADE. Vândalos depredam e derrubam postes de iluminação há pouco instalados no Parque Itaimbé

Prefeitura, através da Guarda Municipal, atua para encontrar os responsáveis

Postos foram retirados do trecho ao sul do parque, nas proximidades da rua Tuiuti e Pinheiro Machado (Foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Há cerca de uma semana, a Prefeitura instalou novos postes de iluminação nos setores 2 e 4 do Parque Itaimbé como parte de uma obra de revitalização do local. Contudo, na madrugada desta sexta-feira (20), quatro postes foram derrubados, sendo um deles levado do setor 4, entre as ruas Tuiuti e Pinheiro Machado. A Administração Municipal, por meio da Guarda Municipal e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Santa Maria, trabalha para encontrar os responsáveis pelo ato de depredação dos bens públicos.

“Isso é um absurdo! É prejuízo ao erário. Nós não tínhamos instalado os fios ainda, porque imaginamos que poderiam ser furtados, o que também é um absurdo. Além disso, a Guarda Municipal faz rondas no local, mas ainda assim não foi suficiente. Os postes foram instalados para melhorar a iluminação do parque e aumentar a segurança. A gestão trabalha para melhorar a cidade e para cuidar dos bens públicos, mas precisamos do apoio da população também. A cidade é de todos”, destaca o chefe do Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima.

Quatro equipamentos foram retirados. Um deles foi levado (Foto Divulgação/Prefeitura)

Na manhã desta sexta-feira, a Guarda Municipal foi até o local para verificar os danos e registrar ocorrência policial. Feitos os registros, os postes que estavam no chão foram recolhidos pela empresa Eletrotec, responsável pelo serviço de revitalização da iluminação do Parque Itaimbé. O poste que foi levado está orçado em R$ 2,6 mil. Dois postes novos já foram reinstalados, e a empresa trabalharia na colocação de outros dois ainda na sexta-feira.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, lamenta o ocorrido. A pasta municipal é a responsável por acompanhar a obra.

“É um fato lamentável diante do investimento de tempo e recurso que empenhamos nessa obra tão esperada, justamente para trazer mais segurança ao parque. Mas não vamos desistir por isso e seguiremos trabalhando para qualificar o nosso Itaimbé”, desabafa o titular da secretaria.

Equipes da Prefeitura fazem uma varredura nas imagens das câmeras próximas ao local em busca dos possíveis autores da depredação. O Código Penal prevê que quem cometer o crime de vandalismo contra o patrimônio público poderá ser punido com detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência empregada.

PARA LER NO ORIGINAL, E AINDA CONFERIR OUTRAS IMAGENS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo