Por Rubens Miola Filho / Da Assessoria de Imprensa do Cineclube Odysseia
Em comemoração ao mês do halloween, os filmes exibidos neste sábado, 28 de outubro, são “Frankenstein (1931)” e “A Noiva do Frankenstein (1935)” dirigidos por James Whale. Essa é a primeira vez em que o Cineclube Odisseia realiza uma sessão dupla em uma mesma tarde de exibição. Os filmes foram escolhidos pelo público através de uma votação na página do Instagram (@cineclube_odysseia).
O primeiro filme exibido conta a história de Henry Frankenstein, um cientista louco que criou um monstro costurando partes de diversos cadáveres à noite no cemitério. No entanto, devido a uma confusão com seu assistente, o monstro recebe um cérebro criminoso. Apesar dos apelos de sua família e amigos para desistir, Henry dá vida ao monstro, que foge para a cidade e começa a causar caos.
O segundo filme é sequência do anterior e conta a história do Dr. Frankenstein que planeja parar suas experimentações, mas é forçado a retomá-las quando um cientista louco, o Dr. Pretorius, sequestra sua esposa. Eles trabalham juntos para criar uma companheira para a criatura. Enquanto isso, o monstro é perseguido por pessoas que não compreendem suas boas intenções devido à sua falta de socialização e autocontrole.
A exibição ocorre no Salão Acústico do prédio 14, Conjunto III da Universidade Franciscana (UFN), e ao término do filme, são promovidas discussões sobre as obras.
Frankenstein e A Noiva do Frankenstein
Terror (Duração 1h 11m e 1h 15m)
Sábado, 28 de outubro, 13h e 45min.
Salão Acústico do prédio 14 do Conjunto III – UFN
Silva Jardim, 1175 – Bairro Rosário
Entrada Franca
Recomendado para maiores de 12 anos
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.