DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Valdeci e Farret dizem seu “sim” à disputa pela Prefeitura Municipal de Santa Maria

Para muitos inusitada, aliança une dois ex-prefeitos, um do PT, outro do UB

Valdeci, do PT, e Farref, do UB, confirmam a aliança que era ensaiada já há alguns meses (Foto Christiano Ercolani/Divulgação)

Por Marcelo Antunes / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O deputado estadual Valdeci Oliveira e o ex-prefeito e ex-deputado estadual José Haidar Farret estarão lado a lado na eleição para a Prefeitura de Santa Maria. Nesta simbólica sexta-feira, dia 13 de outubro, Valdeci e Farret anunciaram suas pré-candidaturas, respectivamente, a prefeito e a vice-prefeito do quinto maior colégio eleitoral do Rio Grande do Sul.

O anúncio foi feito durante encontro com os presidentes e as comissões executivas da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), União Brasil e PSD, que manifestaram à dupla o pedido para confirmação da chapa para 2024 neste momento. “Dentro de todos os apelos que tenho recebido, não tem como dizer ´não´ a este processo. Estou me colocando à disposição da nossa cidade, do meu partido, da Federação Frente Brasil da Esperança, do União Brasil, do PSD e de todos que se somarem”, afirmou o deputado após ouvir os dirigentes de cada um dos partidos presentes.

“Ao fazermos isso, fazemos de coração, como foi também a minha adesão na campanha (passada), coerentemente, conscientemente, votando no presidente Lula.  Não só nele, votei no Olívio para senador, no Edegar a governador, no Pimenta a deputado federal e no Valdeci a deputado estadual”, lembrou Farret. “Conte com a minha lealdade, solidariedade e, acima de tudo, com a minha vontade de ajudar Santa Maria”, acrescentou ele.

De acordo com Valdeci, a decisão baseia-se, principalmente, em três motivos: “Porque adoro Santa Maria e devo a ela tudo o que sou. Porque o presidente Lula tem feito apelos para que nós busquemos ampliar os espaços de disputa política em consonância com o projeto nacional e, em terceiro e último lugar, é porque eu olho para os lados e vejo aqui gente que, assim como eu, está disposta a fazer política séria, de qualidade, com maturidade, experiência e respeito, principalmente com um olhar para quem mais precisa”, completou.

Ex-prefeito de Santa Maria por duas gestões (2001-2008) e desempenhando atualmente o quarto mandato como parlamentar estadual, tendo ocupado no ano passado a presidência da Assembleia Legislativa, Valdeci avalia o atual período como especial. “É um momento histórico, não só pela questão de Santa Maria, mas pelo que nós estamos vivendo no Brasil, de novos tempos, novos horizontes, novos ares e uma nova esperança. O Brasil está presenciando a capacidade de um governo que faz uma interlocução com país inteiro e com o mundo”, analisou Valdeci.

Ao se dirigir ao pré-candidato a vice, Valdeci lembrou do período em que esteve à frente do executivo santa-mariense. “Nós acompanhamos Santa Maria e nós sabemos, doutor Farret, de todas as dificuldades que enfrentamos enquanto cidade em vários governos. Mas também sabemos o quanto nós avançamos nos oito anos que estivemos como prefeito, principalmente nos últimos seis junto com o governo federal do presidente Lula”, sustentou.

Durante seu discurso, Valdeci destacou as diversas dificuldades que a eleição municipal santa-mariense oferece e os objetivos da chapa em caso de vitória.  “Em cada canto da cidade que eu passo, as pessoas têm feito esse apelo (para concorrer). A nossa disposição só tem uma razão de ser: buscar vencer as eleições, com muita humildade e seriedade, e vir para fazer mais e melhor do que fizemos no tempo em que estivemos na prefeitura”, assinalou.

“Eu e o Farret temos uma marca que ninguém pode tirar: a maturidade, a experiência. E uma cidade como Santa Maria precisa disso, precisa de ousadia, criatividade, capacidade de olhar para ´além do Cadena´ e de uma relação absolutamente irmanada com o governo federal”, listou.

Como último recado aos presentes, o agora pré-candidato a prefeito foi taxativo: “A partir de hoje, se preparem. Eu e o Farret vamos chamar vocês sempre que for possível. Nós vamos gastar muita sola de sapato”, anunciou Valdeci.

Entre os presentes no encontro, estavam Sidinei Cardoso, presidente municipal do PT; Marcelo Bisogno, presidente municipal do União Brasil; Alexandre Pahim, presidente municipal do PCdoB; Jorginho Leal, presidente municipal do PSD; as vereadoras Helen Cabral e Marina Callegaro (PT); a suplente de vereadora Maria Rita Py Dutra (PCdoB), o vereador Valdir Oliveira (PT), e diversas outras lideranças partidárias locais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não contem com meu voto. É muito triste dizer isto, afinal tenho ligações familiares com o pré-candidato a vice-prefeito. Que aliás tem todo o meu respeito, mas essa aliança é a pior que poderia acontecer. É o fim da política pra mim.

  2. Politica da aldeia é a dos mesmos de sempre. Incompetentes do paço municipal vão ser substituidos por outros. Nada novo ou diferente. Tudo ‘inclusivo’, ‘inovador’, ‘sustentavel’. Seria motivo para rir se não fosse tragico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo