Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Giana Grassi Didonet: mais uma conquista para a nossa Educação – por Jorge Pozzobom
Eu sempre digo que o melhor caminho é a Educação. Uma criança na escola significa muito mais do que o aprendizado em sala de aula. Representa alimentação saudável, espaço para elas brincarem e interagir entre si e, mais do que isso, significa pais e mães que saem tranquilos para trabalhar, sabendo que os filhos estão em segurança.
Nada me deixa mais feliz como prefeito do que entregar uma creche para a nossa cidade. No último sábado (30), entregamos à comunidade, oficialmente, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Giana Grassi Didonet, localizada na Avenida Manoel Mallmann Filho, 281, no Bairro Nova Santa Marta, Região Oeste de Santa Maria. Lá, junto às crianças, aos pais e professores e aos demais colaboradores da EMEI, vivenciamos a alegria de toda uma comunidade, que recebeu um espaço lindo e amplo para atender muito bem os alunos.
Trata-se de uma estrutura de 1.300 m² de área construída. São seis salas de aula, dois fraldários, dois refeitórios, sala de informática, cozinha industrial e lavanderia, além do espaço administrativo: secretaria, sala dos professores e de reuniões. Isso sem falar do pátio de 200m², com uma pracinha linda, que é a alegria da criançada.
Não tem como não se alegrar a cada creche inaugurada. Há cinco meses, em maio, entregamos a EMEI Professora Circe Terezinha da Rocha, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, na Região Centro-Leste, a qual eu chamo, carinhosamente, de creche da Maringá.
Governar uma cidade como a nossa Santa Maria é sempre um desafio e, por isso, eu valorizo cada vitória. Afinal, o nosso trabalho pela Educação não para. Exemplo disso são as outras creches entregues, como a EMEI Ivanise Jann de Jesus (no Loteamento Cipriano da Rocha, Bairro Pinheiro Machado) e a EMEI Professora Glaci Corrêa da Silva (na Vila Brenner, Bairro Divina Providência). Logo, logo, vamos inaugurar a EMEI Monte Bello, na Cohab Fernando Ferrari, em Camobi, e a EMEI Medianeira, no Bairro Nossa Senhora Medianeira), assim como a EMEI Residencial Lopes, no Bairro Pinheiro Machado.
Graças a essa construção coletiva, muito planejamento e organização, serão sete novas creches, mais de 1 mil crianças dentro da sala de aula, mil pais, mil mães que poderão trabalhar, além da possibilidade de contratarmos mais professores para a Rede Municipal de Ensino. Reforço que aquilo que é importante para o futuro se faz no presente, ainda mais quando se trata de Educação.
A EMEI Professora Gianna Grassi Didonet deve atender 160 crianças no Maternal II e na Pré-Escola A e B. Mas já recebemos as primeiras 75 crianças, que estão em plenas atividades na escola. E, assim como a EMEI Circe Terezinha da Rocha, ela faz parte do grupo de escolas construídas por meio de um convênio da Prefeitura com o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância)
Por isso, junto ao meu vice-prefeito, Rodrigo Decimo, reforço que, no nosso governo, a Educação é prioridade não no discurso, mas, na prática. A Educação é e sempre será o melhor caminho para esta geração.
(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para novo mandato. Ele escreve no site às terças-feiras.
Nota do Editor: a foto que ilustra este artigo é de Marcelo Oliveira/Prefeitura.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.