Por Pedro Pereira / com informações do site Salão Oval
Fim da linha para o “Exército” do Coração do Rio Grande. Na tarde deste sábado (28), o Santa Maria Soldiers caiu para o Almirantes FA, de Itajaí, Santa Catarina, pelo placar de 30 a 8 e está eliminado da Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA). A partida aconteceu no campo da Associação Esportiva Godofredo Benevenutti, em Canelinha, e é somente a 2ª vez que o time verde-preto não marca presença na decisão do título entre as cinco temporadas que o Regional foi realizado.
Os Soldados disputaram a grande final do torneio nos anos de 2017, 2019 e 2022. Em 2018, eles foram derrotados pelo Timbó Rex na semifinal por 10 a 0 e, em 2020 e 2021, o campeonato não foi realizado em função da pandemia. Os pontos dos santa-marienses na queda para a equipe de Itajaí, neste fim de semana, foram decorrentes de uma conversão de dois pontos após falha da defesa mandante, por Marcelo Cogo, e de um touchdown (6 pontos) do wide receiver Nicolas Pippi após passe aéreo do quarterback Douglas Rodrigues.
Caso a Copa RS, tradicional competição de futebol americano do Rio Grande do Sul realizada no segundo semestre da temporada, aconteça, a ideia é que o Soldiers participe com seu elenco de desenvolvimento. Se não, este foi o último compromisso do “Exército” em 2023. Na Conferência Sul, o Almirantes, agora, espera o vencedor entre União da Serra e Timbó Rex – que estão se enfrentando neste momento – para saber com quem irá decidir o título regional no dia 11 ou 12 de novembro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.