Por Pedro Pereira
Multicampeão pelo Santa Maria Soldiers, o jogador e coach Maurício Faé está produzindo videoaulas sobre conceitos defensivos do futebol americano. Até o momento, cerca de 140 vídeos entre análises de partidas, dicas de treinos e, até mesmo, coletâneas com as melhores jogadas do atleta e de colegas e ex-colegas de time podem ser encontrados em seu canal no YouTube,
Além de explicar as funções das posições de uma equipe, principalmente na defesa – área em que atua no “Exército” – , ele mostra respostas alternativas para as situações que ocorrem dentro de campo. Aos interessados, também há vídeos sobre questões ofensivas da modalidade. O leitor pode conferir todas as listas de conteúdo, separadas por tópicos, clicando aqui. O primeiro vídeo foi postado em dezembro de 2016, mas apenas recentemente a iniciativa foi retomada.
Desde 2014 no Soldiers, Faé conquistou, ao todo, seis títulos consecutivos do Campeonato Gaúcho (2016, 2017, 2018, 2019, 2022 e 2023 – o Estadual não foi disputado em 2020 e 2021 em função da pandemia). Também em 2016, o jogador venceu a Copa RS e a Conferência Sul da extinta Liga Nacional de Futebol Americano, além de ter ganhado diferentes prêmios individuais ao longo da carreira.
Os Soldados, comandados pelo coordenador defensivo, voltam a campo no dia 28 ou 29 de outubro para as semifinais o Regional da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA). O duelo será contra o Almirantes FA, de Itajaí. Inicialmente, os primeiros jogos do mata-mata deveriam acontecer neste fim de semana, mas foram adiados a pedido das equipes.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.