DestaqueSanta Maria

ILUMINAÇÃO. Encontro entre Prefeitura de Santa Maria, BRDE e TCE discute parceria público-privada

Audiência sobre o tema foi realizada no TCE-RS, na tarde desta terça-feira (22)

“As parcerias público-privadas são tema que cresce e, para isso, o tribunal tem investido no aperfeiçoamento de seus quadros”, disse o presidente do TCE-RS, Alexandre Postal. Foto Vinícius Reis / TCE

Por Gilberto Jasper / Assessoria de Comunicação Social do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Alexandre Postal, recebeu na tarde desta terça-feira (22) comitiva de Santa Maria, liderada pelo prefeito Jorge Pozzobom, e de representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), sob a liderança do diretor de Planejamento Otomar Vivian.

Durante a audiência, Alexandre Postal recebeu detalhes referente à implementação de parceria público-privada (PPP) para o setor de iluminação pública de Santa Maria com modelagem elaborada pelo BRDE. Jorge Pozzobom destacou que a iniciativa impactará no aumento da segurança pública.

“Com a visita ao TCE-RS queremos ratificar o compromisso de transparência, além de contar com a competência dos quadros do tribunal para aperfeiçoar o nosso projeto”, afirmou.

Otomar Vivian destacou que o BRDE tem compromisso com o desenvolvimento das comunidades gaúchas e que criou grupo de trabalho multidisciplinar para atender as demandas. José Alfredo Fank de Oliveira, supervisor auditor público externo do TCE-RS destacou a expertise do tribunal na implementação de PPPs.

“Através do Serviço Regional de Auditoria de Santa Maria vamos trabalhar junto à prefeitura no acompanhamento de todas as etapas deste projeto”, afirmou o auditor.

O presidente Alexandre Postal enfatizou que o Tribunal de Contas do Estado exerce a função de fiscalização, fundamental em iniciativas como as PPPs.

“Somos servidores públicos, cuja finalidade é garantir total transparência e legalidade de iniciativas como esta. As parcerias público-privadas são tema que cresce e, para isso, o tribunal tem investido no aperfeiçoamento de seus quadros”, afirmou.

Já o conselheiro Edson Brum lembrou que as PPPs foram tema do encontro da Atricon, realizado na semana passada no Rio de Janeiro.

Participou ainda da audiência desta tarde o chefe de Gabinete da Presidência, Fabiano Geremia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. BRDE é um cabide que serve como entreposto para o BNDES. Noticia é que foram pedir bençao para o ‘fiscal’ antes. É noticia de uma PPP onde o privado não aparece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo