
O santa-mariense da gema, graduado na UFSM em 1983, Cau Saccol, compôs uma carreira de grande sucesso como redator publicitário, atuando em São Paulo. E agora resolveu colocar no papel histórias vividas e que….
Bem, o lançamento de “Tudo que é ruim de passar é bom de contar”, que já teve exitosas sessões em São Paulo e Porto Alegre, acontece em Santa Maria nesta quinta-feira, a partir das 6 da tarde, no Quintal 155, na rua Motorista Mariano, Bairro Dores.
Sobre a obra, seus porquês e antecedentes e etcetera e tal, o melhor mesmo é a lavra do próprio Cau Saccol, que você acompanha a seguir:

“Minha recente aventura como autor de livro começou após eu colocar fim numa carreira como redator publicitário que durou quase 40 anos.
A mudança de rumo aconteceu quando comecei a escrever para o Stand Up Comedy.
Durante oito anos, fui colaborador do Terça Insana, o mais duradouro (e único) espetáculo de humor do país na sua categoria, pois apresentava conteúdo e elenco diferentes a cada semana. E para mim, o mais criativo. Não ganhei fama nem dinheiro com isso. Participava por diversão e amizade com o elenco. Mas foi uma escola pois redigia uma média de 50 textos diferentes por ano. Aprendi a escrever (e a viver) com mais humor.
Meu primeiro livro é uma coletânea de crônicas autobiográficas.
Certa vez, o magistral escritor Ariano Suassuna disse: “Tudo que é ruim de passar, é bom de contar”. Nunca mais esqueci dessa frase, principalmente quando decidi reunir essas passagens curiosas da minha vida. Primeiro porque são passagens difíceis, às vezes dramáticas. Segundo, porque após escrevê-las, eu acabava achando essas histórias mais cômicas do que trágicas.
Qualquer vida pode render uma engraçada coleção de episódios. Basta saber contá-los.
Este livro reúne 28 histórias vividas com tensão, mas narradas com leveza e bom humor. O resultado é uma leitura agradável e divertida para uma série de acontecimentos aflitivos.
Siga no Instagram: bom_de_contar”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.