DestaquePolítica

PARTIDOS. MDB recebe presidente do PP na reunião de seu diretório e está criado o fato político-eleitoral

Pablo Pacheco ganha espaço e faz discurso em que relembra histórico de união

Pablo Pacheco (D) ocupa espaço na mesa que conduzia, segunda, a reunião do Diretório do MDB (Foto Gardel Silveira/Reprodução)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Por acaso ou não – estava deixando o Palacete da Vale Machado naquela hora -, mas o fato é que a presença do vereador Pablo Pacheco, presidente do PP, tornou-se o grande fato politico da reunião do Diretório Municipal do MDB, na noite de segunda-feira, 16, no Plenarinho da Câmara.

Partidos que se aliaram no último pleito, com os pepistas na cabeça (Sérgio Cechin) e emedebistas com o vice (Francisco Harrisson), não haveria inclusive impedimento ideológico para um novo acordo. Agora, porém, com a chapa invertida e o MDB oferecendo o nome do deputado e secretário Beto Fantinel para a prefeitura.

Não, nenhum nome foi citado, mas é certo que isso passou pela cabeça de todos. Inclusive de Pacheco, que relatou (sim, ele falou no encontro do MDB) os interesses comuns das duas siglas e, diretamente ou não, deixou aberta a possibilidade de uma união. De um lado, para derrotar o governo municipal, e de outro, para combater a chapa liderada pelo PT de Valdeci Oliveira.

Dado o destaque principal, o fato é que o encontro emedebista, conduzido pelo vice-presidente Antonio Carlos Lemos, também tratou de outras questões. Entre elas a existência, o que todos consideram positivo, de um número significativo (e maior que a quantidade de vagas) de pretendentes a vereador, o que demandará a fixação de critérios para definir os que concorrerão.

Também se tratou da decisão nacional, que renovou sua direção, e que (e isso soou estranho) não fez o mesmo com os dirigentes municipais. Também se lamentou que, nessa toada, o vice-governador gaúcho Gabriel Souza acabou substituído na Secretaria Geral.

Entre outras questões, os presentes ao encontro (mais da metade do Diretório, o que garantiu quorum apreciável) reafirmaram a posição de definir até o final do ano a candidatura de Fantinel à prefeitura, além de seguirem os contatos com outros partidos.

Por fim, marcou-se o próximo encontro mensal do Diretório, a realizar-se em novembro no CTG de Camobi, inclusive com a presença de integrantes da Fundação Ulysses Guimarães, que deverão apresentar propostas de treinamento dos futuros candidatos à vereança.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Inumeras reservas a respeito do Nota de Tres Reais. Riesgo tem voto nichado. Pessimo é o candidato para ingles ver, se o PT ganhar (como a maioria da população aposta) é capaz de ganhar cargo no governo, algo relacionado ao Distrito Empulhativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo