LUNETA ELETRÔNICA. Os despachos em discussão, toxoplasmose, relatório do Juliano e jantar por adesão

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
* A instalação de um local para despachos para praticantes de religiões de matrizes africanas, no Cemitério Ecumênico Municipal, repercutiu entre lideranças políticas e religiosas (AQUI).
* Um líder evangélico entrou em contato com o site argumentando que o pai Augusto de Oxossi (PP), presidente do Afro Progressistas Santa Maria, não poderia construir o espaço porque “o Cemitério é ecumênico e não pode beneficiar somente uma religião”.
* Já um ex-líder do grupo afro do PP reclamou no Facebook que, quando ele esteve no cargo, não recebia atenção da imprensa…
* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) comemorou o fato de os exames na água da Corsan não terem apresentado sinais de toxoplasmose.
* “Graças a Deus, por enquanto, na água não temos problemas. Mas não vamos nos descuidar, já temos 271 casos positivados e 651 suspeitos. Gestante tomar somente água fervida.”, falou.
* E acrescentou, sempre no Facebook: “com relação aos alimentos, os cuidados devem ser redobrados: lavar bem frutas e verduras, não comer carne mal passada, na duvida não consumir alimentos que não se tenha certeza da qualidade”
* O vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) promete que, toda sexta-feira, irá divulgar no Facebook um relatório resumido de suas atividades parlamentares realizadas durante a semana. O objetivo é tornar o seu mandato mais transparente.
* Entre os destaques da primeira edição, está o relatório da Comissão Especial que analisa a obra de ampliação do Legislativo. Juba já está redigindo o documento.
* O partido Novo irá realizar um jantar com o deputado estadual Marcel van Hattem (ex-PP, agora filiado ao Novo), no dia 26 de maio, às 20h, no Restaurante Augusto, em Santa Maria.
* O jantar é por adesão no valor de R$ 31,00. Para mais informações, clique AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.