DestaquePolítica

POLÍTICA. Já estão na Câmara de Vereadores os projetos que reajustam municipários e professores

Proposta será extensiva também a agentes politicos e servidores do Legislativo

Projetos de Lei com os reajustes já foram recebidos pelo Legislativo Municipal, a quem cabe deliberar (Foto Divulgação/Câmara)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Após análises orçamentárias ao fim do segundo quadrimestre do ano, a Prefeitura de Santa Maria encaminha ao Legislativo as propostas de reposição salarial dos servidores do Município. A decisão se dá após o fechamento dos cálculos da folha de pagamento e de demais despesas, que ocorreu em 31 de agosto, e posterior avaliação do índice da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Agradeço o trabalho dos nossos servidores do Município. Já encaminhamos os projetos de lei para a Câmara de Vereadores. Com isso, agradecemos a confiança da população, pois governamos a cidade de forma responsável, avaliando todos os cenários econômicos possíveis”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

São dois projetos de lei que levam em consideração o IPCA acumulado: um que indica 5,79% de revisão geral para todos os servidores (retroativo a março) e outro que indica 9,16% (retroativo a janeiro) para os professores para completar o percentual da portaria nº 17 do Ministério da Educação (ou seja, uma reposição de 14,95%). Sendo assim, a recomposição salarial irá abranger os cerca de 5 mil servidores ativos e inativos do Município.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo